segunda, 16 de outubro de 2017
Literatura
Compartilhar:

Lembrando a velha Rainha: coletânea sobre CG será lançada nesta sexta

André Luiz Maia / 28 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Para quem tiver curiosidade em saber como era o cotidiano da Rainha da Borborema há cerca de sessenta anos, a coletânea Campina Grande nos Meados do Século XX, organizado pela professora Maria Auxiliadora Bezerra Borba, pode ser um bom começo. O livro será lançado nesta sexta-feira (28), às 17h30, na Fundação Casa de José Américo.

A coletânea conta com a participação de 37 autores colaboradores. Com prefácio do jornalista Gonzaga Rodrigues e posfácio da professora Marinalva Freire da Silva, a obra, com três capítulos, conta com selo da Ideia Editora e será apresentado pela professora Bernardina Freire de Oliveira.

Paraibana de Umbuzeiro, Maria Auxiliadora Bezerra Borba é formada em Serviço Social, com mestrado na mesma área. Já foi secretária do Trabalho de Serviço Social na Prefeitura de Campina Grande, professora fundadora do curso de Serviço Social na UFPB, coordenadora do curso e chefe de departamento, além de ocupar a Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários da instituição, desenvolvendo várias pesquisas no meio acadêmico e da comunidade.

Ela integra a Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, é membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, Instituto Histórico do Cariri e Instituto Histórico de Campina Grande.

Relacionadas