segunda, 19 de fevereiro de 2018
Literatura
Compartilhar:

Chico César fala sobre a experiência de escrever seu primeiro livro infantil

Renato Félix / 26 de julho de 2016
Foto: Reprodução
O cantor e compositor Chico César já é bastante conhecido. Chegou a hora de conhecer o Chico César escritor: ele lança amanhã, na Livraria Nobel (no MAG Shopping) seu primeiro livro infantil: O Agente Laranja e a Maçã do Amor (Escritinha), uma história que surgiu no período em que Chico foi secretário de Cultura da Paraíba e foi convidado pela editora a escrever para crianças.

“A história não existia. Ao receber a proposta, eu fiquei bastante surpreso. E a princípio relutei em aceitar o desafio”, revela o agora escritor ao CORREIO. Ele aceitou melhor quando soube que a coleção se chama Autores Improváveis. “Pois nem me considero um escritor mesmo, sou um compositor que também escreve algumas coisas que não cabem no formato canção. Sou, portanto, um ‘autor improvável’ e mais ainda um improvável autor de histórias para crianças. Então vi que ali eu me encaixava”.

O “agente Laranja” é Alan Laranjeira, fiscal da prefeitura, encarregado de averiguar a qualidade das frutas vendidas na Festa das Neves. E acaba se apaixonando por uma mação do amor.

“O agente laranja e a maçã do amor”

De Chico César. Ilustrações: Fernanda Lerner

Editora: Escritinha. Páginas: 48. Formato: 18 x 26 cm. Preço: R$ 32

Lançamento amanhã, às 16h. Na Livraria Nobel (MAG Shopping, Av. João Maurício, 1737, Manaíra, João Pessoa – 3268.1765).

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas