terça, 19 de junho de 2018
Literatura
Compartilhar:

Arlindo Almeida lança ‘Sobre Amor e Outras Coisas’ no Museu dos Três Pandeiros

André Luiz Maia / 18 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
O escritor Arlindo Almeida lança hoje em Campina Grande seu primeiro livro de poesias, Sobre Amor e Outras Coisas, em uma cerimônia no Museu dos Três Pandeiros. O prefácio do livro é de autoria do jornalista e escritor Ricardo Soares. O valor arrecadado com a venda do livro será revertida para uma obra recomendada pela Diocese de Campina Grande.

A obra, apesar de reunir textos poéticos, também dialoga com a estrutura da prosa, com conotação de crônica, com temas variados. A saudade de alguém, os amores e até a postura da mulher rendem tema para as poesias de Arlindo Almeida. Logo na introdução do livro, o autor se questiona sobre as poesias. ”Serão confissões tardias de um amor que não houve ou a presença viva desse amor que há?”.

O prefácio de Ricardo Soares descreve a obra: “São maneiras de o amor se manifestar, bem assim emoções e situações que o determinam ou alimentam. Dir-se-ia que ele coligiu, nas peças aqui reunidas, expressões de cabal engenho, verdadeiros regalos para o espírito”, declarou.

Arlindo Almeida é economista. Recebeu, em 2013, o título de “Melhor Economista do Ano”, conferido pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Além disso, também é um dos sócio-fundadores do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG).

Em entrevista a uma rádio da cidade, Arlindo explica porque decidiu se aventurar pela poesia. "Dentro do campo da economia, o homem passou a ser tratado como um número e isso me fez contemplar a literatura, que sempre esteve presente em minha vida", contou.

“SOBRE AMOR E OUTRAS COISAS”

De Arlindo Pereira de Almeida

Editora: Grafset.

Lançamento hoje, às 17h. No Museu de Arte Popular da Paraíba (R. Dr. Severino Cruz, Centro, Campina Grande – 3310.9738).

Entrada franca

Relacionadas