segunda, 16 de outubro de 2017
HQ
Compartilhar:

Quadrinhista paraibano Juscelino Neco concorre ao prêmio HQ Mix

Renato Félix / 17 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Juscelino Neco é o único paraibano entre os indicados deste ano ao HQ Mix, principal prêmio de quadrinhos do Brasil. Seu álbum Matadores de Unicórnios (Editora Veneta) concorre a melhor Álbum de Aventura, Terror e Fantasia. A lista foi divulgada na manhã desta segunda e teve também um paraibano na comissão julgadora que definiu os concorrentes: o jornalista Audaci Junior, colaborador do site Universo HQ. Comente no fim da matéria.

Este ano, diferente dos anteriores, os autores precisavam inscrever seus trabalhos. As 25 categorias possuem até 10 indicados cada, entre eles vários destaques do ano – entre publicações estrangeiras (como A Gigantesca Barba do Mal, Verões Felizes e a republicação de Lobo Solitário) e nacionais (como Macunaíma em Quadrinhos e as compilações Qiadrinhos dos Anos 10 e Yeshuah Absoluto). Mas o site do prêmio diz que outras categorias ainda serão finalizadas, então outros paraibanos podem fazer companhia a Neco, autor também de Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço e Zumbis para Colorir.

Uma curiosidade é o álbum Paraíba, publicado em São Paulo pela Editora Sesi-SP, de autoria de Gabriel Mourão (que concorre a Novo Talento – Roteirista) e Olavo Costa (indicado a Novo Talento – Desenhista). A Paraíba, na história, é o sonho de liberdade de um funcionário de escritório em São Paulo.

 

Veja os indicados em http://hqmix.com.br/blog/noticias/lista-de-indicados-ao-29-hqmix/

Relacionadas