terça, 20 de fevereiro de 2018
Exposição
Compartilhar:

Mostra “Artistas Paraibanos”reúne trabalhos de 9 artistas na Energisa

Redação / 17 de Abril de 2016
Foto: Divulgação
Uma seleção de trabalhos de renomados artistas plásticos paraibanos. Trata-se da exposição do projeto Arte na Empresa, da Energisa. A mostra coletiva “Acervo Energisa – Artistas Paraibanos” traz obras de nove renomados artistas plásticos paraibanos.

A exposição, aberta ao público, fica em cartaz, na hall de exposições da Energisa Paraíba, em João Pessoa. Em seguida, segue para a galeria da Energisa em Patos e, em junho, Campina Grande.

As obras selecionadas integram o acervo da Energisa e Usina Cultural Energisa. Juntas, as duas possuem um acervo diversificado e significativo, com obras de artistas brasileiros que agora pode ser vista pelo público em João Pessoa, Patos e Campina Grande.

A mostra é uma oportunidade para conhecer melhor a produção de artistas paraibanos renomados no cenário artístico e cultural.

A exposição é composta por 12 obras de obras em diversas dimensões, técnicas e categorias (da fotografia ao desenho, com ênfase para a pintura), e sobre vários suportes como papel, madeira e tela, adquiridas por meio, principalmente, dos editais lançados desde 2004 e por doação por parte dos artistas, em agradecimento pela cessão do espaço da Usina Cultural Energisa.

A iniciativa de apresentar, de vez em quando, as obras que compõem este ecervo, tem a intenção de levar o trabalho até o público, principalmente do interior do Estado, que muitas vezes não têm a oportunidade de conhecer e avaliar o patrimônio artístico da sua terra.

“Artistas paraibanos”

Local: Hall da Energisa

Artistas: Braz Marinho, Chico Dantas, Clóvis Júnior, Dyógenes Chaves, Fábia Lívia de Carvalho, Fabiano Gonper, Flávio Tavares, Gustavo Moura e Júlio Leite

Em cartaz: Até 20 de maio.

Relacionadas