segunda, 19 de fevereiro de 2018
Exposição
Compartilhar:

Artista plástico Luiz Barroso está com duas mostras individuais e simultâneas em JP

André Luiz Maia / 21 de junho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
Uma situação curiosa: o artista visual Luiz Barroso não apresenta apenas uma, mas duas exposições simultaneamente na cidade. Enquanto Invisível Presença, inaugurada no último dia 9, ocupa a Galeria de Arte Archidy Picado, no Espaço Cultural, Recorte está desde o dia 17 na Usina Cultural Energisa.

Dyógenes Chaves, artista plástico, crítico e curador de Recorte, afirma que o acontecimento foi espontâneo, uma coincidência, mas que havia planos de tentar simular uma ação conjunta. “Nós sabíamos do cronograma da Archidy Picado, tanto é que tentamos inaugurar a nossa exposição ao mesmo tempo, mas creio que ficou melhor dessa forma, pois assim cada uma delas teria seu destaque”, explica.

Ele considera essa coincidência uma justa homenagem à obra de Barroso. “O nome de Luiz surgiu na seleção do nosso edital anual por dois motivos. Primeiramente, pensamos em nomes que nunca tinham exposto na Usina. Depois, pelo próprio currículo do artista, que apresenta um trabalho esteticamente muito interessante”, argumenta Dyógenes.

Apesar de serem exposições do mesmo artista, o crítico salienta que cada uma apresenta aspectos distintos das obras de Barroso. “Enquanto a da Energisa mostra o fruto do trabalho de suporte do artista, como papel machê e pasta de papel, a da Funesc é voltada para sua versatilidade gráfica, com azulejaria, mosaicos e estampas”, analisa.

‘Invisível Presença’

De Luiz Barroso

Na Galeria de Arte Archidy Picado (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa)

Visitação diária das 8h às 18h, até 22/07

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas