segunda, 18 de junho de 2018
Espetáculo
Compartilhar:

“Zé Lezin” volta a fazer show em João Pessoa nesta sexta-feira

André Luiz Maia / 07 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Em mais uma rodada de shows em João Pessoa, Zé Lezin apresenta sua performance que celebra os 30 anos do personagem que consagrou o comediante Nairon Barreto em escala nacional. Mas, além de textos e anedotas dos espetáculos anteriores, ele também abre espaço para piadas sobre o cenário político atual.

Como o próprio anuncia, "em ano de política o show é só fuleragem”. A ideia é trazer o ponto de vista do matuto sobre os acontecimentos da atualidade e, inevitavelmente, a crítica política é um deles. Repleto de piadas sobre a rotina das campanhas, ele alfineta e observa as atitudes dos políticos e também dos eleitores.

Mas não se trata apenas de um espetáculo fazendo troça da política. Ele também discute a própria figura do homem interiorano, que passa por profundas transformações. "O matuto que a gente conhecia anteriormente está acabando. Agora, ele está antenado em tudo, com tablet, celular, redes sociais", comentou o comediante, em entrevista rápida por telefone ao CORREIO.

Apesar disso, uma coisa permanece. "O humor continua forte na figura do matuto. Se o sinal do celular cai, lá vai o matuto bater nele, como se fosse um rádio fora da sintonia. Eu pego isso e transporto pro show", arremata.

O artista ganhou destaque nacional após participar da Escolinha do Professor Raimundo, em 1998, e depois do Zorra Total, quando mudou seu personagem de Zé da Paraíba para Zé Lezin.

Relacionadas