domingo, 18 de fevereiro de 2018
Espetáculo
Compartilhar:

Grupo de dança mineiro apresenta ‘Três Luas’ no Severino Cabral nesta segunda

André Luiz Maia / 14 de agosto de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Um dos principais grupos de dança do país se apresenta amanhã na Paraíba. O 41º Festival de Inverno de Campina Grande começa trazendo o espetáculo Três Luas, da Cia. Primeiro Ato, de Minas Gerais.

Com concepção, encenação e direção coreográfica de Suely Machado, a peça propõe uma dinâmica diferente entre público e bailarinos. Ao invés do formato convencional, os bailarinos executam suas coreografias envoltos pelo público.

Os bailarinos Alex Dias, Ana Virgínia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcella Gozzi, Marcela Rosa, Pablo Ramon, Suely Machado, Vanessa Liga e Carlos Antônio fazem suas rotinas ao som da versão musicada pelo maranhense Zeca Baleiro do livro Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão (1974), de Hilda Hilst, que resultou no disco Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé. De Ariana para Dionísio (2007).

“As musicas do CD já trazem em si uma dramaturgia que, acrescida das vivências e memórias de cada bailarino, também criador, tornaram essa uma viagem ao universo do amor idealizado, platônico, vivido como sonho e desejo, como voz e vento. Força e Lirismo, sagrado e profano, delicado e sutil o gesto ganha palavra e se faz presença como desejo e ambição”, revela o texto de introdução ao espetáculo.

Relacionadas