sexta, 22 de junho de 2018
Espetáculo
Compartilhar:

Espetáculo paraibano ‘Fuzuê’ é atração do Palco Giratório neste domingo

André Luiz Maia / 03 de julho de 2016
Foto: BRUNO VINELLI/ DIVULGAÇÃO
Hoje tem mais teatro de rua na programação do Palco Giratório do Sesc. Depois da performance dos maranhenses do Grupo Xama Teatro, é a vez da Cia. Encena, da Paraíba, mostrarem Fuzuê, em apresentação na Praça da Paz, nos Bancários. Amanhã, o grupo realiza um intercâmbio com o Xama na sede do grupo paraibano, no bairro Expedicionários, em João Pessoa.

Na história, um rapaz chamado Zanino tem a missão de encontrar uma noiva para seu patrão, o que resulta em uma série de acontecimentos tragicômicos. Mas o que o patrão nem imagina é que Zanino é apaixonado por sua filha, Isabelina. Embora faça de tudo para conquistar seu amor, Setembrina, a outra empregada da casa, pode fazer tudo vir abaixo ao ajudar Isabelina a se envolver com outro interessado, bastante suspeito e que trará revelações que mexerão com todos.

O elenco reúne Silvana Pequeno, Miguel Segundo e Gigliolla Melo, além do acompanhamento musical de Ingrid Trigueiro e Celly De Freitas, também responsáveis pela direção e roteiro do espetáculo, respectivamente. Na composição visual, Hélder Nóbrega e Tainá Macedo, enquanto a maquiagem é assinada por Luciana Oliveira.

O Encena foi fundado em 1999, inicialmente com o intuito de produzir teatro infantil, com releituras dos grandes clássicos do gênero. Com o passar do tempo, eles se tornaram um grupo de mistura de gêneros, linguagens, pesquisa e criação poética. Atualmente o grupo prioriza experimentos cênicos produzidos a partir de contações de histórias, sendo Fuzuê o carro-chefe dessa fase.

‘Fuzuê’

Da Cia. de Teatro Encena

Hoje, às 18h. Na Praça da Paz (Bancários, João Pessoa).

Entrada franca

Relacionadas