quinta, 19 de julho de 2018
Cultura
Compartilhar:

‘Downton Abbey’ tem lançamento da sexta temporada e box da série completa

Renato Félix / 27 de julho de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
A saga da família Crawley chegou ao fim com a sexta temporada de Downton Abbey. Começando sua trama com o naufrágio do Titanic em 1912, a série britânica criada por Julian Fellowes avançou até 1925, mostrando as mudanças sociais e de comportamento envolvendo a família de nobres e seus empregados. Agora, a sexta temporada está sendo lançada em DVD e blu-ray, assim como a série completa em um box.

Lá no começo, a série tinha como ponto central a definição do novo herdeiro da propriedade, Downton Abbey, de Robert Crawley, conde de Grantham (Hugh Bonneville). Por causa da lei inglesa, suas três filhas não poderiam herdar o título e a propriedade: o novo herdeiro seria Matthew (Dan Stevens), um primo distante, de clásse média, pouco acostumado à rotina aristocrática desse ramo da família. Mary (Michelle Dockery), a filha mais velha, logo engrena uma relação de rancor e possivelmente amor pelo primo.

Na sexta temporada, treze anos já se passaram. Matthew está morto e Mary é a mãe de um menininho que agora será o herdeiro de Downton. O foco está em seu destino romântico: a série tentou emplacar alguns novos pares para Michelle Dockery, depois que Stevens resolveu sair da série, mas não teve muito sucesso. Uma disputa sobre o destino do hospital da comunidade colocam a condessa viúva (a sempre ótima Maggie Smith) e a condessa (Elizabeth McGovern em pé de guerra). Há ainda o retorno de Branson, ex-motorista.

“Downton Abbey – sexta temporada”

Downton Abbey. Reino Unido, 2015

Vários diretores. Elenco: Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery, Maggie Smith, Laura Carmichael, Jim Carter, Joanne Froggatt, Brendan Coyle, Matthew Goode, Allen Leech, Phylis Logan

Distribuição: Universal

Leia Mais

Relacionadas