sexta, 28 de julho de 2017
Cultura
Compartilhar:

Confira as estreias no cinema para este final de semana

Nice Almeida / 02 de julho de 2015
Foto: Arquivo
Cake – Uma razão de viver

A tentativa mais bem-sucedida de se desvencilhar da pecha de “atriz de comédias românticas” de Jennifer Aniston poderá ser conferida pelos paraibanos nas telonas graças ao projeto Cinema de Arte, que apresenta o filme que lhe rendeu a indicação do Globo de Ouro de melhor atriz dramática. Na produção dirigida por Daniel Barnz, vamos descobrindo aos poucos os traumas do passado de Claire Bennett, que sofreu um acidente e participa de um grupo de apoio para se recuperar, mesmo que à revelia. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina, e fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy.

O Exterminador do Futuro: Gênesis

Mesmo depois de mais de trinta anos após o lançamento do primeiro filme da franquia, Arnold Schwarzenegger permanece no papel do ciborgue policial enviado do futuro. Nesta nova investida hollywoodiana, a guerra entre humanos e máquinas está perto do fim. No ano de 2029, os rebeldes humanos estão quase conseguindo sobrepujar a força do sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor é o líder da resistência e Kyle Reese é seu soldado mais confiável. John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (desta vez, interpretada por Emilia Clarke, a “khaleesi” Daenerys Targaryen do fenômeno televisivo Game of Thrones), do Terminator T-800, programado para matá-la e, assim, impedir que ela dê a luz a John anos mais tarde. Mas esse plano é alterado em função da viagem no tempo e, desta vez, é Sarah que precisa salvar Kyle.

Belas e Perseguidas

Reese Witherspoon e Sofia Vergara são as protagonistas da nova investida de Anne Fletcher (A Proposta, Se ela dança, eu danço) e seus personagens não parecem não se desviar muito das fórmulas usadas nos últimos filmes do gênero. Designada de escoltar uma importante testemunha até Dallas, uma policial se vê em uma fuga desenfreada junto com sua companheira de viagem após se envolver em um acidente. Dotadas de personalidades opostas, elas unem forças para escapar dos bandidos e da própria polícia. Fletcher dirige a partir de um roteiro escrito por David Feeney (da série de TV “New Girl”) & John Quaintance (da série de TV “Ben & Kate”) e Dana Fox (“Jogo de Amor em Las Vegas”) & Katherine Silberman (da série de TV “Ben & Kate”).

Promessas de Guerra

Pela primeira vez, o ator Russell Crowe (Gladiador, Os Miseráveis) se aventura por trás das câmeras, seguindo o caminho de outras estrelas do cinema, como Angelina Jolie, Bem Affleck e Tommy Lee Jones. Em Promessas de Guerra, estrelado pelo próprio Crowe, conhecemos a história de Joshua Connor, que perdeu seus três filhos na batalha de Galípoli, em 1919, após a Primeira Guerra Mundial. Quando a mãe deles morre, Joshua promete que irá enterrá-la ao lado dos filhos. Desta forma, ele viaja até a Turquia decidido a recuperar os corpos deles, para que possa enterrá-los em sua terra natal. Por mais que o país esteja agora em paz, devido à derrota dos turcos para os ingleses, Joshua enfrenta muitas dificuldades para chegar ao campo de batalha onde eles teriam morrido. Ele recebe então a ajuda de Ayshe, uma mulher que está à espera do marido, enviado para a guerra, e de seu filho, o pequeno Orhan.

 

Relacionadas