domingo, 09 de dezembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

Sesc realiza “Mostra Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”

André Luiz Maia / 26 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
 

Um dos maiores cineastas do mundo ganha uma mostra dedicada à sua filmografia no Sesc. É a “Mostra Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”, com os principais filmes do diretor japonês Akira Kurosawa. As sessões começam nesta segunda-feira (26) e se estendem até a próxima quinta-feira, sempre às 9h30, 15h30 e 19h, no Sesc Centro João Pessoa, com entrada gratuita. Originalmente, haveriam debates sobre as obras apresentadas, mas a organização decidiu manter apenas as exibições.

Para iniciar a programação, sua obra mais famosa, Os Sete Samurais. Em mais de 200 minutos de duração, o filme narra a história de um veterano e decadente samurai que é contratado por um pequeno e pobre vilarejo para lhes defender de um bando de 40 criminosos. Certo que não vai dar conta do trabalho sozinho, ele recruta genuínos samurais e um suspeito se juntam ao guerreiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

27.09 (terça) - 9h30 / 15h30 / 19h00

RASHOMON

Duração: 88 min.

Sinopse: Um camponês, um lenhador e um sacerdote se refugiam de uma tempestade nas ruínas do portão de Rashomon, no Japão do séc. XI. O sacerdote e o lenhador descrevem ao camponês um julgamento do qual foram testemunhas - do assassinato de um samurai e do estupro de sua mulher. Em flashback, o julgamento é contado por meio dos relatos divergentes e dúbios de quatro testemunhas.

Classificação: 14 anos.

28.09 (quarta) - 9h30 / 15h30 / 19h00

A FORTALEZA ESCONDIDA

Duração: 139 min.

Sinopse: Japão, séc. XVI. Um general escolta a bela princesa de um clã derrotado por território inimigo. Em sua viagem, cruzam com dois medrosos camponeses. É o início de uma série de incríveis aventuras. Inspirando-se nos faroestes de John Ford, Kurosawa criou um empolgante épico de aventura com muita ação, drama e humor.

Classificação: 14 anos.

29.09 (Quinta) - 9h30 / 15h30 / 19h00

TRONO MANCHADO DE SANGUE

Duração: 110 min.

Sinopse: Japão feudal, final do séc. XVI. Um general experiente instigado pela esposa, faz de tudo para tornar realidade uma profecia segundo a qual ele se tornará o senhor do Castelo da Teia de Aranha.

Classificação: 14 anos.

Relacionadas