domingo, 18 de fevereiro de 2018
Cinema
Compartilhar:

Refilmagem do clássico de 1984, ‘Caça-Fantasmas’ estreia nesta quinta-feira

André Luiz Maia / 14 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Curiosidade. É a palavra que pode definir melhor os sentimentos da maior parte do público que quer assistir Caça-Fantasmas (sim, sem “As”), esse filme que é uma refilmagem do clássico de 1984, mas com personagens diferentes. A nova produção chega aos cinemas hoje.

Os elementos que consagraram o filme original estão lá: fantasmas aterrorizando a vida dos moradores de Nova York, engenhocas criadas para capturá-los e muito ectoplasma. A diferença é que o quarteto agora é formado apenas por mulheres.

O roteiro começa de maneira similar ao original, mas ao invés do trio de professores da Universidade de Columbia em 1984, formado por Pete (Bill Murray), Ray (Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), agora é a dupla Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy) que criam juntas um livro que estuda a existência de fantasmas.

Desacreditadas pela comunidade científica, é Erin quem perde seu emprego. Mas é quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby, Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) e ela se unem e vão à luta para salvar a cidade e o mundo.

Figuras queridas do universo de Caça-Fantasmas também retornam, como o carismático monstrinho verde Geleia e Stay Puft, o monstro de marshmallow. Além disso, os atores da película original fazem pequenas aparições, que ajudam a aumentar o sentimento de nostalgia dos fãs com mais de 25 anos.

“CAÇA-FANTASMAS”

Ghostbusters. EUA, 2016

Direção: Paul Feig. Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Andy Garcia, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson

Estreia hoje em JP e CG

Leia Mais

Relacionadas