quarta, 26 de setembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

‘Procurando Dory’ estreia nesta quinta-feira nos cinemas paraibanos

André Luiz Maia / 29 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Um dos clássicos contemporâneos da animação de nosso tempo, Procurando Nemo (2003) foi sucesso de público e crítica, principalmente por conta de seus personagens carismáticos. Tanto é que o spin-off que contaria uma história particular da peixinha desmemoriada Dory foi recebida com entusiasmo pelos fãs. Amanhã, estreia Procurando Dory nos cinemas nacionais.

Em sua própria saga, Dory começa a ter lembranças de seu passado através de sonhos fragmentados. Depois de participar de uma palestra sobre migração, na qual os peixes conseguem retornar para casa usando seu instinto, ela decide subitamente correr em busca de suas origens, sustentada em apenas uma lembrança: a de que vivia na Jewel of Morro Bay, Califórnia. Marlin e seu filhote Nemo se juntam a Dory na missão.

Durante a jornada, chegam até o Instituto de Vida Marinha e lá contam com a ajuda de três residentes: Hank, um polvo briguento que frequentemente engana os funcionários do instituto; Bailey, uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope.

Diferentemente do primeiro filme, em que a saga de aventura por diversos locais e o ritmo frenético permitiam aos personagens secundários apenas participações pontuais, a trinca de animais marinhos do Instituto de Vida Marinha vão ganhando importância ao longo da narrativa do filme.

“Procurando Dory”

Finding Dory. Estados Unidos, 2016

Direção: Andrew Stanton. Vozes na dublagem brasileira: Antônio Tabet, Marília Gabriela

Estreia amanhã em JP, CG e Patos

Leia Mais

Relacionadas