Acesso

Cinema
Compartilhar:

Pequeno grande herói: Homem Formiga estreia em João Pessoa

Renato Félix / 16 de julho de 2015
Foto: Divulgação
Nos quadrinhos, ele é um dos membros mais respeitados dos Vingadores. Mas fora deles, pouca gente além dos leitores da Marvel já ouviu falar dele. Mesmo assim ele ganhou um filme para chamar de seu como estreia no universo cinematográfico da Marvel: Homem-Formiga (Ant-Man, Estados Unidos, 2015), que estreia hoje em João Pessoa e Campina Grande, introduz o herói que depois vai se juntar a Capitão América, Homem de Ferro e o resto do time.

O personagem surgiu nos quadrinhos em 1962 e seus poderes consistem em reduzir seu tamanho e aumentar sua força. No filme, o uniforme é usado pelo vigarista Scott Lang, recrutado pelo cientista Hank Pym para realizar um assalto que pode salvar o planeta.

O ator e o diretor do filme indicam uma possível opção pelo alto-astral. Lang é vivido por Paul Rudd, ator mais visto em comédias, desde a reta final da série Friends, até Tudo por um Furo (2013). A direção está a cargo de Peyton Reed, que fez um trabalho ótimo em Abaixo o Amor (2003) e, depois apenas razoável em Separados pelo Casamento (2006) e Sim, Senhor (2008). Reed chegou a assumir a direção do novo filme do Quarteto Fantástico, mas acabou afastado do projeto e desenvolveu, no lugar, Homem-Formiga (que, por sinal, foi desenvolvido por anos por Edgar Wright).

Hank Pym é vivido por Michael Douglas. Curiosamente, nos quadrinhos, Pym é o primeiro Homem-Formiga, nos anos 1960. Mas o filme resolveu utilizar, no papel do herói, o segundo personagem a assumir a identidade do herói.

Fase 3

Embora originalmente fosse previsto para abrir a fase 3 da ambiciosa estratégia do universo Marvel no cinema, o filme acabou remanejado para se posicionar como o final da fase dois, após Vingadores Era de Ultron (2015) e antes de Capitão América – Guerra Civil (marcado para 2016, já com o Homem-Formiga integrado aos outros personagens da editora e com o “repatriamento”, também, do Homem-Aranha, após o acordo com a Sony, que detém os direitos do aracnídeo para o cinema).

Mas, de maneira ainda leve, o universo Marvel já surge em Homem-Formiga. Neste filme, John Slattery volta a interpretar Howard Stark, pai de Tony Stark (o Homem de Ferro), o que não acontecia desde Homem de Ferro 2 (2010). Hayley Atwell também aparece como Peggy Carter.

Relacionadas