sexta, 23 de fevereiro de 2018
Cinema
Compartilhar:

‘Jornada nas Estrelas’ comemora 50 anos com novo filme nova série

Renato Félix / 27 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
"O espaço: a fronteira final". É o começo clássico da abertura da igualmente clássica série Jornada nas Estrelas. A criação de Gene Roddenberry, que está completando 50 anos este ano, teve filhotes e se mantém viva, tanto no sempre revisitado seriado original, quanto nos novos produtos da franquia. O terceiro filme da nova série de filme, Star Trek – Sem Fronteiras, chega aos cinemas brasileiros na quinta que vem. E já está anunciada um novo seriado para a televisão, lar original da franquia, para estrear em janeiro, com distribuição mundial pelo Netflix: Star Trek – Discovery.

As aventuras de uma tripulação viajando pelo espaço "em busca de novas vidas, novas civilizações", como também diz a abertura, já envergou tintas de drama e de comédia, já combinou ares de diversão com questionamentos é ticos e científicos. Já teve exemplares "cabeça" e exemplares "pipoca".

É um universo vasto, que foi criado como resposta à demanda do fãs terminais, os chamados "trekkers". Veja mais um pouco dessa longa trajetória no quadro nesta página.

Números

6 séries já foram produzidas na franquia.

719 é o número somado de episódios.

12 filmes já foram lançados. Sem Fronteiras é o 13º

Leia Mais

Relacionadas