terça, 17 de outubro de 2017
Cinema
Compartilhar:

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro tem abertura com ‘Elis’ e ‘Aquarius’

André Luiz Maia / 11 de agosto de 2017
Foto: Divulgação
O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro promove durante o mês de agosto uma mostra com os filmes indicados em suas principais categorias. A novidade deste ano é que a Paraíba fará parte da exibição, nas cidades de João Pessoa e Sousa.

Na Capital, a mostra começa no dia 21 e vai até o dia 29. Na cidade sertaneja, ela começa no dia 23 e vai até o dia 1 de setembro. A premiação é organizada pela Academia Brasileira de Cinema. Dentre os filmes indicados, se destacam a cinebiografia Elis, sobre uma das maiores cantoras da MPB, Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, ambos indicados a 12 categorias.

Outro pernambucano é Gabriel Mascaro, com Boi Neon, que concorre a onze estatuetas. Em João Pessoa, há duas sessões diárias, às 16h30 e às 19h. Em Sousa, alguns dias trazem três sessões, às 15, 17h e 19h. A programação completa pode ser conferida no quadro ao lado. A cerimônia de entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece no dia 5 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil direto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Quem quiser pode votar através nos filmes favoritos para a categoria voto popular através do site oficial do evento, o http://academiabrasileiradecinema. com.br/.

Relacionadas