segunda, 18 de junho de 2018
Cinema
Compartilhar:

Estrela de “E o vento levou”, Olivia de Havilland completa 100 anos hoje

Renato Félix / 01 de julho de 2016
Foto: Divulgação
O super clássico ...E o Vento Levou (1939) ainda tem alguém para falar de viva-voz sobre as filmagens: a estrela Olivia de Havilland, que interpretou Melanie e que completa hoje 100 anos, é a única do elenco principal ainda viva.

Olivia é mais do que isso, claro. Nascida em Tóquio de pais ingleses, virou estrela em Hollywood ao fazer par romântico com Errol Flynn em oito filmes. Melanie deu a ela chance de ir além das mocinhas e sua primeira indicação ao Oscar.

Ela ganhou duas vezes, por Só Resta uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949). os dois filmes já vieram depois da briga em que Olivia processou a Warner para evitar que o estúdio prorrogasse seu contrato contra sua vontade. Ganhou, o que ajudou na liberdade artística dos atores de então.

Com a irmã, Joan Fontaine, um ano e meio mais nova, a briga foi bem mais longa. As duas rivalizavam desde pequenas, Joan também virou estrela e derrotou a irmã no Oscar de 1941. A relação seguiu azeda por anos e Joan morreu em 2013 com as suas distantes.

O selo Obras-Primas do cinema está lançando em DVD um dos primeiros filmes de Olivia: Adversidade, de 1936. O filme era inédito no formato no Brasil.

Relacionadas