quarta, 20 de setembro de 2017
Cinema
Compartilhar:

43ª Festival de Gramado revela produções da América Latina

Renato Félix / 15 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Festival em geral é ambiente de filme novo, que ainda não estreou no cinema. Gramado 2015 recebeu sua cota de críticas por selecionar alguns filmes nacionais que já passaram em outros festivais. Três deles, por exemplo, já foram vistos pelos pessoenses que foram ao Fest Aruanda, em dezembro de 2014: “Ausência”, de Chico Teixeira, “O Fim e os Meios”, de Murilo Salles, e “O Outro Lado do Paraíso”, de André Ristum. Situação oposta ao dos longas latinos, que encontram dificuldade histórica para chegar ao circuito comercial paraibano.

Durante o evento, foi escolhida a direção da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, com Paulo Henrique Silva, de Minas Gerais, como presidente. A entidade possui cerca de 100 filiados em 15 estados brasileiros. Além disso, a atriz Marília Pera e o ator e diretor Daniel Filho foram homenageados na festa do cinema.

A 43ª versão do Festival de Gramado terá a cerimônia de encerramento realizada hoje à noite no Palácio dos Festivais, quando será feita a premiação dos vencedores.

O festival mostrou uma série de produções interessantes de países insuspeitos como o Equador e a Costa Rica e o CORREIO as comenta como sugestão para se conhecer melhor o cinema dos países vizinhos.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas