quarta, 20 de junho de 2018
Artes
Compartilhar:

Obras do paraibano Otto Cavalcanti serão expostas em João Pessoa

Da Redação Com assessoria / 05 de maio de 2016
Foto: Divulgação
A visão do mundo sobre o olhar do pintor Otto Cavalcanti pode ser conferida a partir de hoje na Galeria de Arte Archidy Picado do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Trata-se da a exposição Otto Cavalcanti – De Itabaiana à Catalunha, onde as cores e a energia são marcantes.

A exposição de Otto marca o mês de aniversário da sua cidade natal, Itabaiana, que completa este mês 125 anos de emancipação. Dali, ele ganhou asas através da pintura e desembarcou na Espanha, onde se instalou no final da década de 1960, absorvendo o rico ambiente artístico local e construindo sua carreira como um dos destacados representantes das vanguardas das artes na Espanha.

Otto Cavalcanti nasceu em 1930. Desde os anos 60, circula entre Londres, Paris e Madrid, expondo suas obras na maioria dos museus e instituições da Europa. Sua obra é um mergulho no vasto universo pessoal do artista, um mundo que reflete as personagens e vivências brasileiras, ecos de sua adolescência na próspera Itabaiana dos anos 1940. Suas telas apresentam um estilo fantástico e irreal. Na Espanha, hoje aos 86 anos, é chamado de “El gran Maestro brasileño”.

“Otto Cavalcante - De Itabaina à Catalinha"

Artista: Otto Cavalcanti

Local: Galeria de Arte Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Visitação: De 06/05 a 06/05, de segunda a domingo, das 8h às 18h.

Entrada: Gratuita

Leia Mais

Relacionadas