sábado, 17 de fevereiro de 2018
Artes
Compartilhar:

Museu de Artes Assis Chateaubriand reabre as portas nesta sexta

André Luiz Maia / 17 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC), fechado há alguns meses em Campina Grande, será reaberto hoje, sob novo nome. Agora, ele é o Museu de Arte Contemporânea da Paraíba (MAC).

Com essa modificação, acabam as confusões entre os dois museus de Campina Grande, ambos homenageando o paraibano responsável pela implantação da televisão no país.

Para celebrar esse retorno e o novo batismo, duas exposições serão abertas simultaneamente, com obras dos principais nomes das artes plásticas paraibanas, como Flávio Tavares, Miguel dos Santos, Raul Córdula, José Rufino, dentre outros, além de gravuras alemãs, espalhados pelos cinco salões do MAC.

Outros destaques da exposição são obras de grandes nomes da pintura brasileira como Di Cavalcanti e do paraibano, radicado no Rio de Janeiro, Tomás Santa Rosa. O acervo conta com mais de 200 peças, provenientes do acerto da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e da própria Granja Santana, residência oficial do governador do Estado. A visitação acontece de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Histórico do museu

▶ Originalmente inaugurado em 1967, o museu se mudou para novo prédio em 2012;

▶ Parte da UEPB, foi inaugurado em 5 de junho daquele ano;

▶ O projeto arquitetônico é assinado por Acácio Gil Borsoi (1924-2009) e Janete Costa

▶ Seu fechamento havia sido anunciado em fevereiro.

Relacionadas