sábado, 18 de novembro de 2017
Artes
Compartilhar:

Exposição fotográfica sobre a Paraíba será aberta nesta sexta em JP

Assessoria / 11 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Como resultado do trabalho de captura de imagens realizado durante andanças por cidades e localidades da Paraíba, o grupo de fotógrafos ParaiBando, apresenta a partir desta sexta-feira, 14 de agosto, até o dia 24 de setembro, a exposição “A Paraíba que Vimos”, que acontece na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco.

As obras podem ser conferidas de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

O trabalho, constituído por um conjunto de fotografias de cidades e localidades representativas das microrregiões do estado, reúne imagens dos fotógrafos do Grupo ParaiBando, formado por novos fotógrafos egressos do Curso de Fotografia do CEARTE - Centro Estadual de Artes, ministrado pelo Prof. Medeiros Fernandes, que também é curador da exposição.

Movido pelo interesse de aprendizado da arte da fotografia, o grupo andou pela Paraíba captando suas imagens, histórias, belezas e pontos turísticos. Foram visitadas cidades e localidades representativas do estado, identificando diversidades geográficas, econômicas, artísticas e culturais do patrimônio histórico paraibano.

Nessa caminhada, o grupo pôde sentir e retratar a valentia do homem do Sertão, a audácia da população do Cariri e a alegria e despojamento do homem do Litoral. “Da nossa expedição não trouxemos apenas fotos e fatos, trouxemos também um exemplo de persistência e valentia de nosso povo, que faz da aridez e da adversidade, força para se renovar e se reconstruir”, comenta Dalvacir Gomes, uma das fotógrafas do ParaiBando”.

O ParaiBando é formado pelos fotógrafos Cleonice Nogueira, Dalvacir Gomes, Fátima Henriques, Gláucia Ieno, Jerusa Souza, João Pedro, José Ronaldo, Luiz Gomes, Márcia Sucupira, Rogério Freitas, Rosália Fillizola, Rosangela Toscano, Wilberto Freire e Zelma Brito.

 

Relacionadas