quinta, 19 de outubro de 2017
Correio da Paraíba
Compartilhar:

Em visita, empresário Roberto Cavalcanti destaca parceria com Exército Brasileiro

Ainoã Geminiano / 12 de outubro de 2017
Foto: Rafael Passos
O empresário Roberto Cavalcanti visitou nessa quarta-feira (11) o general de brigada Marcos José Pupin, comandante do primeiro Grupamento de Engenharia de Construção (1º Gpt E), em João Pessoa, unidade que é responsável por outras seis unidades militares, localizada em cinco estados. Durante o encontro, diversos assuntos foram tratados, entre eles a possibilidade de uma parceria entre os veículos do Sistema Correio de Comunicação e o Exército, para divulgação dos serviços da instituição militar, dos quais a população paraibana precisa tomar conhecimento.

Parceiro das instituições militares há vários anos, Roberto Cavalcanti, destacou a importância da relação entre as forças armadas e as empresas de comunicação do Sistema Correio. “O Exército é nosso e o povo precisa se inteirar daquilo que pode usufruir dessa instituição. Esse encontro representa a cortesia a sinergia entre o Grupamento e o Sistema Correio”, disse. Ainda durante a reunião, o empresário foi presenteado com um livro que contem um documentário fotográfico sobre a atuação do Exército na Amazônia.

O anfitrião, general Marcos Pupin está no comento do 1º Gpt E pela segunda vez. Sua primeira passagem por João Pessoa entre os anos de 2013 e 2014, quando foi transferido para comandar o 2º Gpt E, na cidade de Manaus (AM). “O Exército é nacional e, por isso, a ideia é que nós militares conheçamos do Brasil inteiro, as culturas, a geografia de cada região, as pessoas, os costumes. Apesar dessa mobilidade, já tenho uma identificação com a Paraíba, com João Pessoa. Esse bom relacionamento com a imprensa é muito importante para nós, porque é o meio pelo qual nos comunicamos com o povo a quem servimos”, disse. O general comandou obras importantes como a recente duplicação da BR 101 Sul.

Relacionadas