segunda, 11 de dezembro de 2017
Correio da Paraíba
Compartilhar:

Diretor artístico da Sony busca novos talentos em João Pessoa

Ainoã Geminiano / 06 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
A direção do Sistema Correio recebeu nessa terça-feira (50 a visita do diretor artístico da gravadora Sony Music, Maurício Soares, que veio à Paraíba em busca de talentos regionais e parcerias com empresas de comunicação. No encontro também esteve presente a cantora católica Camila Holanda, que há dois meses assinou com a Sony e lança ainda este ano o primeiro single com o selo da gravadora.

Para Maurício Soares”com os meios digitais, as pessoas hoje têm acesso aos artistas de todos os cantos do país, independente de gravadora. Isso mudou aquela configuração em que o eixo sudeste comandava o que seria sucesso no país. Um cantor da Paraíba, por exemplo, tinha que ir para o Rio ou São Paulo para conseguir fazer sucesso no país. Hoje temos uma cantora do Tocantis que acabou de ganhar o Gramy (principal prêmio da indústria musical), sem sair de seu estado”, explicou.

Apesar do advento da internet e das mídias digitais, veículos de comunicação como o rádio nunca deixarão de ter um grande peso na promoção dos artistas, na avaliação de Maurício. “Claro que a rádio não determina mais o que vai ser sucesso ou não, como acontecia antigamente. Mas essa relação de rádios e gravadoras continua sendo muito importante. Elas se retroalimentam. Por isso estamos aqui para estreitar o relacionamento entre Correio e Sony Music e, com certeza, muitas parcerias acontecerão em 2018”, afirmou.

Na busca de talentos regionais surgiu o contrato com da paraibana Camila Holanda e a Sony. “É um momento especial na carreira dela. Já tinha lançado o CD há três anos, com apoio do Sistema Correio e agora vem novos horizontes”, disse a médica Ivana Holanda, mãe de Camila.

A diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, lembrou que a rádio 98 FM se destacou na promoção da música religiosa, com iniciativas como o programa “Músicas da Fé”, comanda por Elson Júnior, que vai ao ar todos os dias, tocando músicas católicas. “Estamos vivendo um momento das ações do bem. As pessoas querem boas motivações, cura, superação, transformação e nós abrimos um espaço especial para esse momento. Agora estamos estreitando o relacionamento com a Sony, que também tem investido nesse estilo musical”, disse.

Relacionadas