domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Um absurdo

13 de Janeiro de 2018
Fica difícil de entender essa proposta do Auto Esporte de jogar pelo Campeonato Paraibano em Cruz do Espírito Santo, no estádio Carneirão, que ainda não reúne condições ideais para jogos oficiais. Com todo respeito ao povo da cidade, onde tenho muitos amigos e joguei muitas vezes lá na época de juvenil, não existe estrutura para a prática de futebol profissional.

Proposta muito incoerente, que afasta cada vez mais os seus torcedores. Aliás, parece que a nova realidade do time automobilista diferencia do mundo do futebol. Enquanto no cenário mundial os times querem jogar com torcedor em campo, o Clube do Povo caminha na contramão. Isso é muito ruim e os conselheiros que têm identidade com o clube precisam se mobilizar urgentemente para evitar que o pior aconteça.

Quando falo em pior, é porque existe uma vontade grande de se vender o valorizado terreno de Mangabeira, onde estão os campos e a concentração. Faz tempo que se trabalha nos bastidores com esse objetivo e essa ida dos jogos para fora de João Pessoa, mostra que estão mesmo querendo mudar à identidade do Clube do Povo. Todo cuidado é pouco, pois perdendo esse patrimônio, o bicho pega.

O torcedor também precisa se mobilizar e exigir os jogos em João Pessoa. Essa mudança é inoportuna e não recolhe nenhum benefício para o clube. A torcida que deixou de prestigiar o time, cada vez mais se distancia com esse tipo de proposta. Os automobilistas precisam acordar. O Auto Esporte é de João Pessoa e ninguém pode negar.

Temporada 2018

Começam na próxima segunda-feira, as inscrições para o Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. O término está programado para o dia 19. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9631.3044.

+POSITIVO

O Treze está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste, após a vitória de 1x0 sobre o Cordino-MA. O Galo da Borborema está garantido no Grupo A junto com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE. A estreia será terça-feira, no estádio Presidente Vargas, contra o CRB. Para o empresário Waldir Lucena, o time ganhou força para o restante da temporada e terá mais apoio da torcida.

-NEGATIVO

Ficou só na promessa. O gramado do estádio Amigão, em Campina Grande, também tem sido alvo de muitas críticas, pois não foi recuperado e não oferece condições de jogo. É mais um equipamento esportivo que sofre com a falta de manuteção e com certeza atrapalha a qualidade do futebol, pois o gramado continua muito ruim. Os clubes providências para que se possa praticar futebol sem riso de contusões.

Beach soccer

Nove clubes no masculino sub-17 disputarão a Copa Verão de Beach Soccer, que será realizada em duas cidades. O Grupo A será em João Pessoa com 5 clubes: Servicar, ADM/Nassau, Gol de Vida, Moroni e Sep Pilar. O Grupo B terá 4 clubes, em Jacaraú: Porto de Cristo, Ajax/Pedro Regis, Bairro 13 e Escolinha Craques do Futuro.

NO FOCO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, começa a temporada fortalecendo o seu segmento esportivo. Promete valorizar cada vez mais as modalidades olímpicas, onde o Cabo Branco virou referência na Paraíba.

Futebol, futsal, vôlei de praia, natação, dominó, damas e sinuca. São as modalidades dos Jogos da Integração entre Clube dos Oficiais e Apcef-PB, que começam em fevereiro. Ontem de manhã, aconteceu mais uma reunião produtiva entre os representantes das duas entidades. No próximo dia 29 será definida a programação.

Relacionadas