domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Todos por Peninha

16 de dezembro de 2017
Se todo mundo atender a convocação de João Neto e Djaelson, que promoverão um jogo beneficente no dia 26, na Vila Olímpica Parahyba, tenho certeza que Peninha vai respirar e sorrir mais aliviado, após ter passado por uma cirurgia e que agora faz tratamento para viver melhores dias, com a família e com os amigos que amam o esporte.

Peninha vestiu a camisa do Botafogo na década de 70, ao lado de atletas como Zé Ruy, Clidenor, Marcos Medeiros, Serginho e tantos outros que não me recordo agora, pois na época eu via o desfile desses craques das arquibancadas do estádio olímpico José Américo de Almeida, hoje Vila Olímpica Parahyba, no Campeonato Paraibano de Futebol, categoria juvenil. Foram sábados agradáveis que vivi na minha infância com tanta gente boa em campo.

O tempo passou e hoje Peninha apenas revive os bons tempos com os amigos da época. Também jogou futsal, mas no campo era mais habilidoso. Agora precisa do apoio de todos nesse jogo. A renda será revertida para Peninha, já que após a cirurgia está praticamente impossibilitado de exercer a sua função na área de dedetização, já que o produto atrapalha a recuperação.

Parabéns João Neto, Djaelson e os craques que se colocaram à disposição. É uma ação exponencial e que com certeza vai aliviar o dia a dia de Peninha e sua família. Todos estão convidados para lotar o ginásio da Vila Olímpica. Lembro que quem tiver uma condição melhor, pode comprar mais de um ingresso. Vamos, todos unidos, proporcionar um fim de ano alegre para Peninha e família.

Benfica

A presidente do Benfica, Ana Helena, considera importante a participação dos clubes nesse jogo beneficente, na Vila Olímpica Parahyba. Atletas e pais de atletas do Benfica estão solidários com a campanha, pois consideram a causa justa em prol de Peninha.

Positivo

Vem aí a primeira Copa Interclubes, que neste primeiro momento vai reunir equipes de João Pessoa em diversas modalidade e faixas etárias. Na próxima terça-feira, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, se reúne com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, para definir a programação que deverá ser colocada em prática depois do carnaval. O evento promete agitar a temporada 2018.

Negativo

O estádio Silvio Porto estará pronto para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano? Até agora não existe nenhuma resposta postiva e o o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, está preocupado, pois sente que seu time poderá ser prejudicado, se o campo não for liberado. As reformas estão em andamento, mas de forma muita acanhada, o que ainda preocupa os dirigentes.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais segue com as suas atividades normais em João Pessoa, durante todo o mês de dezembro. A diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar 9.8802-6121.

No foco

Kaique Franca está fechando a temporada com saldo positivo no basquete, no futsal e no futebol, inclusive com passagem pela Alemanha. Tem muita habilidade no que faz e no próximo ano promete muito mais.

O presidente da Apcef, Carlos Espíndola (d), prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte, ao lado do seu neto, Rafael Espíndola, que foi campeão brasileiro na categoria sub-9, defendendo a ACF. Rafael é um dos destaques do time da Apcef Saúde no Campeonato Paraibano.

Relacionadas