terça, 12 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

Só resta esperar

17 de novembro de 2017
O governador Ricardo Coutinho tem dado demonstrações de que não está para brincadeira quando o assunto diz respeito às eleições. Ricardo vai para a campanha de 2018 disposto a manter no poder o projeto político socialista, que está no comando do Governo desde que ele derrotou José Maranhão (PMDB) em 2010. A avaliação é do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB). Segundo o prefeito, o governador tem percorrido a Paraíba para participar das solenidades de entrega de obras, sempre ao lado do pretenso candidato ao Palácio da Redenção pelo PSB, João Azevedo. O governador Ricardo Coutinho tem dado demonstrações de que não está para brincadeira quando o assunto diz respeito às eleições. Ricardo vai para a campanha de 2018 disposto a manter no poder o projeto político socialista, que está no comando do Governo desde que ele derrotou José Maranhão (PMDB) em 2010. A avaliação é do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB). Segundo o prefeito, o governador tem percorrido a Paraíba para participar das solenidades de entrega de obras, sempre ao lado do pretenso candidato ao Palácio da Redenção pelo PSB, João Azevedo. Mesmo com Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão, a princípio apoiando Luciano Cartaxo (PSD), o esquema comandado por Ricardo é muito forte. Tem a força da caneta que autoriza obra nos municípios. Segundo os governistas, os apoiadores do projeto socialista somam 24 deputados estaduais, seis deputados federais, cerca de 150 prefeitos. Não há dúvidas: o esquema governista é forte e o nome apresentado para a sucessão, João Azevedo, está sendo pavimentado, aos poucos, em todas as regiões da Paraíba. Luciano Cartaxo, sem dúvida, pode ter o apoio do PSDB. O cenário caminha para tal. No entanto, a posição do PMDB é uma incógnita. Mesmo ganhando a Prefeitura da Capital em 2018, com a futura possível renúncia de Luciano Cartaxo (o vice, Manoel Júnior, se tornará titular do mandato), não se sabe, ao certo, se o partido vai mesmo com a candidatura de José Maranhão, se ficará com Luciano Cartaxo, ou se optará por João Azevedo. Só resta esperar.

Pesar

Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a morte do ex-vereador Heraldo Teixeira de Carvalho, de 75 anos. Heraldo Teixeira morreu às 22h de quarta-feira. Ele foi vereador entre 1989 e 1992 pelo PDS e entre 1997 e 2000 pelo PPB. O corpo foi enterrado na tarde de ontem.

Reunião com...

A revitalização da rodovia PB-034, entre Mata Redonda e Caaporã, foi o foco da reunião dos prefeitos de Alhandra e Caaporã, Renato Mendes (DEM) e Kiko Monteiro (PDT), com o governador Ricardo Coutinho.

...o Governador

Também estiveram presentes o deputado Branco Mendes, o secretário João Azevedo. A reunião foi segunda-feira, em João Pessoa.

Rodovia e Escola...

Durante a reunião, segundo Branco Mendes, o governador prometeu investir R$ 15 milhões na recuperação da rodovia, uma das principais reivindicações da população dos dois municípios.

... em Mata Redonda

O prefeito Renato Mendes teve a confirmação de que, em 2018, o Governo em parceria com a Prefeitura, construirá uma escola em Mata Redonda.

Conciliação

De 27 deste mês a 1º de dezembro será realizada no País a XII Semana Nacional de Conciliação. Na Paraíba, 7.272 processos estarão no esforço concentrado, com destaque para dois mutirões: o do Plano de Saúde Amil e o Fiscal do Município de Cabedelo, este último até 19 de dezembro, um dia antes do recesso Judiciário.

Amem

O Conselho da Magistratura se reúne hoje, às 9h, no auditório do TJ, para analisar 13 processos, dentre eles a prestação de contas da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem).

Curimataú

O deputado Genival Matias destacou o compromisso do Governo com o fornecimento de água nos municípios da região do Curimataú.

Impacto

O líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Fernando Milanez Neto (PTB), destaca o grande impacto social que é o programa de habitação adotado pela atual gestão municipal.

Esperança

O historiador Rau Ferreira, da cidade de Esperança, é o novo integrante da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG).

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas