terça, 12 de dezembro de 2017

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Sem pisar fundo

08 de novembro de 2017
O Botafogo continua trabalhando com muita cautela na formação do elenco que vai tentar o bicampeonato e cumprir o calendário nacional. Na Maravilha do Contorno não existe pressa, muito menos desespero em função dos anúncios feitos pelos adversários. A diretoria encara tudo com naturalidade e procura fazer o melhor nos bastidores para atender bem a sua torcida.

Por enquanto foram contratados os laterais Felipe Cordeiro e Fábio Alves, o goleiro Remerson, o meia Allan Dias, além dos atacantes Nando e Tiago Faria. Tudo foi feito em cima de um planejamento que foi elaborado para acertar mais nas contratações, o que não aconteceu em 2017. Serviu de lição sim, pois agora os diretores estão analisando bem as indicações que são feitas, já que o objetivo é colocar um grupo de qualidade em ação para todo calendário.

Acredito que a partir desta semana a diretoria vai apressar o passo, pois o Campeonato Paraibano começa logo no início de janeiro e o grupo vai precisar de um entrosamento para mostrar qualidade dentro de campo. Os contatos avançam, mas a diretoria só divulga o nome quando o contrato é assinado, para evitar a falsa expetativa e ao mesmo tempo fugir dos leilões que já estão em evidência nos bastidores do futebol.

O Botafogo fala em contratar sim, mas até agora não falou naquele jogador bilheteria. Trabalha com muito cuidado, mas acredito que o objetivo é trazer pelo menos uma atração para que a torcida ganhe motivação. Só que até agora nenhum diretor acenou com essa possibilidade. Sendo assim, resta ao torcedor esperar com paciência para sentir o que vai acontecer até o final de novembro.

Jogos Estaduais

Agrada o bom nível da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. A competição está acontecendo desde a última segunda-feira numa realização da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar. A cerimônia de premiação será no dia 14.

+POSITIVO

O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais lembra que a reta final da competição de 2017 também está acontecendo paralelamente nas cidades de Campina Grande, Catolé do Rocha, Cajazeira e Itaporanga. O evento tem como meta fortalecer a prática esportiva nas escolas de todas as regiões de ensino da Paraíba, garante José Geraldo.

-NEGATIVO

É muito acanhada a estrutura que está sendo oferecida ao técnico Ramiro Sousa para trabalhar com a Seleção Sub-20 que vai representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, a partir do próximo dia 29, no Rio de Janeiro. O material de treino deixa muito a desejar e Ramiro Sousa está torcendo por melhores dias. A FPF tem que trabalhar com profissionalismo.com a turma do sub-20.

Escolinhas

Tudo pronto para a programação de amistosos de amanhã, entre Clube dos Oficiais e Santos, nas categorias sub-7, sub-9 e sub-12. A bola rola a partir das 19h no campo do Clube dos Oficiais. As duas escolinhas continuam recebendo alunos novatos. Contatos pelos fones 9.8802-6121 (COPM) e 9.8859-5228 (Santos).

NO FOCO



  • O piloto paraibano, Léo Barbosa, único do Nordeste na Fórmula 3, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, em dezembro, no Cabo Branco. Léo faz bonito no cenário nacional. Vai longe!


  • O ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, continua apoiando grandes eventos. Semana passada, ele recebeu o jornalista Marcelo José, na Sejer, e confirmou o apoio ao Ecopedal Turístico de João Pessoa, que será realizado dia 19. Acredita na força do esporte.


Relacionadas