terça, 16 de janeiro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Ruy, o estrategista

12 de dezembro de 2017
Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado federal Ruy Carneiro tem se articulado com a finalidade de retomar o mandato na Câmara. Ruy está sem mandato desde que renunciou para ser candidato a vice-governador de Cássio Cunha Lima, nas eleições de 2014, numa chapa tucana puro-sangue. Quando foi deputado federal, ele desempenhou um mandato considerado bom. Era um deputado ativo e sempre se pautou com transparência em seus atos.

Acompanho a postura política do tucano desde a época em que ele era vereador e, como peemedebista, com lágrimas nos olhos, enfrentou o furacão que sacudiu o esquema de Ronaldo Cunha Lima numa das convenções do PMDB vencidas por José Maranhão (no Clube Cabo Branco) lá pela década de 1990. Na época, os dois líderes mediram força em um partido (o PMDB) que começava a se esfacelar e que culminou com a saída do grupo Cunha Lima rumo ao PSDB. Naquela época, Ruy seguiu os Cunha Lima, de quem é aliado até hoje.

No cenário atual, ele figura entre os nomes favoritos a uma vaga na Câmara Federal. Tem forte penetração eleitoral em João Pessoa e conta com o apoio de prefeitos de cidades importantes, como Bayeux (Luís Antônio) e Santa Rita (Emerson Panta), para citar apenas dois exemplos. Estrategista, Ruy Carneiro tem pavimentado sua candidatura a deputado federal e defende a unidade das oposições numa ampla frente que possa decidir a parada para governador logo no primeiro turno em 2018.

De pronto

Ao ser perguntado pelo repórter da 98 FM, sobre o prefeito Luciano Cartaxo já estar maduro para a disputa ao Governo do Estado, o governador Ricardo Coutinho nem perdeu tempo pensando e disparou: “Se pensar já passou do tempo”. Ricardo sendo Ricardo. A campanha de 2018, promete!!!

“Deus me livre”

O prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (PMDB), disse, ontem, que está 100% fechado com o projeto de reeleição do deputado federal Hugo Motta (PMDB). “Deus me livre de não votar em Hugo Motta”, disse o prefeito.

R$ 4 milhões

Segundo Dr. Verissinho, o deputado Hugo Motta conseguiu R$ 4 milhões para a pavimentação de dezenas de ruas da cidade de Pombal.

Ciro na PB 1

O ex-ministro Ciro Gomes estará na Paraíba, dia 18, a convite da vice-governadora e vice-presidente nacional do PDT, Lígia Feliciano. Ciro Presidenciável, Ciro vai proferir a palestra “Um novo rumo para o Brasil”.

Ciro na PB 2

Serão duas palestras: em Campina Grande, às 14h, na Quinta da Colina, no Bairro Catolé, e em João Pessoa, às 19h30, no Hotel Tambaú.

Convocação

A equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital, sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, atendeu convocação do Ministério da Ciência e Tecnologia para uma reunião gerencial dos Centros de Recondicionamentos de Computadores (CRCs) que aconteceu durante o evento Acessa@ Brasil, em Olinda.

Projeções

O evento debateu as projeções para 2018, estratégias gerenciais, marco regulatório, destinação de lixo eletrônico na Capital,sustentabilidade os desafios da cidade digital.

Convênio

Segundo Durval Ferreira, também foi discutida a prorrogação de convênio do CRC, programa desenvolvido pela junto às instituições cadastradas.

Resultado

Com a participação de 29 comarcas, o Mês Nacional do Tribunal do Júri da PB termina com resultados positivos em relação ao ano passado. Foram 92 julgamentos este ano, contra 58 do ano de 2016, variação de 59%.

Caminhos

O deputado Trócolli Junior (Pros) permanece seguindo pelos caminhos do trabalho e na busca por oportunidades para os cidadãos paraibanos.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos e André Gomes

Relacionadas