terça, 12 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

Projeto relevante

18 de novembro de 2017
O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) tem se destacado na Câmara Municipal de João Pessoa pela relevância dos projetos de lei que apresenta em plenário. O mais recente proíbe a Prefeitura da Capital de conceder incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimento em atos de corrupção ou improbidade administrativa de qualquer natureza.

Segundo o vereador, o projeto de lei foi elaborado com base na Constituição Federal que, nos preceitos norteadores da administração direta e indireta cita a moralidade, a legalidade e a eficiência. “Desta forma, é contraditória a concessão de benefícios a empresas envolvidas com atos ilícitos. Nesse sentido, é indispensável que as empresas beneficiadas por incentivos fiscais tenham uma reputação ilibada”, declarou o vereador pessoense.

De acordo com Eduardo Carneiro, a matéria possui grande relevância para a população de João pessoa, da Paraíba e do Brasil. “O projeto de lei está de acordo com a vontade popular de zelo, transparência e eficiência em relação aos gastos do dinheiro público”, justificou o parlamentar pessoense.

O projeto de lei de Eduardo Carneiro proíbe a concessão de benefícios fiscais, mas, segundo ele, se as empresas nessa situação celebrarem acordos de leniência, após o cumprimento das sanções previstas, como o pagamento de multa pelos atos ilícitos praticados pelos seus donos ou executivos, terão suspensa a vedação de recebimento dos incentivos municipais.

Rompimento em Princesa

O rompimento do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, com seu vice, Aledson Moura (ambos do PSB), não é mais novidade e ficou evidente anteontem, na festa em comemoração ao aniversário da cidade. Aledson será candidato a deputado estadual e circulou com o presidente da Assembleia, Gervásio Maia (PSB).

Confusão

O prefeito Ricardo Pereira circulou na companhia do deputado estadual Hervásio Bezerra (PSB). Aledson não gostou de ter visto Hervásio invadindo seu reduto eleitoral. É confusão certa no reduto girassol de Princesa.

Traído

Quem está irado com o prefeito Ricardo Pereira é o deputado João Henrique (DEM) que o apoiou para prefeito. João Henrique se sentiu traído pelo prefeito.

Voto de louvor...

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) vai apresentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, voto de louvor pelos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

... para a CMJP

“É um marco histórico importante para a cidade de João Pessoa e não poderíamos deixar de fazer esta homenagem”, disse Rômulo Gouveia.

Melhores salários

Valorização da profissão de odontólogo e melhor remuneração para a categoria foi tema de debate, esta semana, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) numa audiência pública foi proposta pela vereadora Raissa Lacerda (PSD) em apoio a categoria que reivindica melhores salários nas esferas municipal e estadual.

Mudança

Raissa defendeu mudança na política salarial da categoria para garantir qualidade de vida. “Odontólogo funcionário municipal deveria se aposentar de maneira mais digna, sem perdas salariais”, disse Raissa.

Mínimo

“O mínimo que se pode fazer no que diz respeito ao atendimento dos pleitos desses profissionais é garantir salários justos”, acrescentou Raissa.

Inscrições

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMJP abrirá inscrições para cursos com certificação internacional. Quem garante é o titular da Pasta, Durval Ferreira. Serão 450 novas vagas divididas em três cursos.

Parceria

Segundo Durval, a Secretaria fez parceria com Cisco Systems através da plataforma de treinamento Cisco Networking Academy.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas