segunda, 11 de dezembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Privatização será negativa

31 de outubro de 2017
A notícia da privatização dos aeroportos de João Pessoa (Castro Pinto) e João Suassuna (Campina Grande), foi recebida por alguns do setor na Paraíba como “terrível” no ponto de vista da administração atual. Uma fonte disse à reportagem que a privatização anunciada pelo Governo Federal poderá abrir novas perspectivas de ações, “sem tanta rigidez”, observando a questão de obtenção de recursos para investimentos nos dois aeroportos paraibanos. “Poderá não acontecer aportes públicos para com a iniciativa privada”.

RECEIO DE INVESTIR

Na opinião dessa fonte, observando o cenário econômico, “a iniciativa privada teria receio em fazer investimentos em uma localidade, como Campina Grande, cujos indicadores apontam como deficitário, enquanto que aeroportos próximos, como o João Pessoa e Recife, têm perspectivas muito melhores de exploração”. “Assim, o aeroporto de João Pessoa seria muito mais viável se for vendido em bloco, com o de Recife e Campina Grande”, indica. No entanto, segundo a fonte, “possivelmente o aeroporto de Campina Grande venha a ser desconsiderado quanto a investimentos privados, porque, atualmente, o que se observa é que em sua maioria o atendimento às demandas da região já são supridas pelos aeroportos das duas capitais.”

Semana em Portugal

Terminou na semana passada, em Vilamoura, Portugal, uma série de cinco capacitações que o Governo do Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), participou juntamente com o pessoal do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Durante toda a semana, mais de 700 agentes de viagens das operadoras Solfeiras e Exótico Online tiveram a oportunidade de fazer uma imersão nos principais destinos do Nordeste. O Roadshow Brasil passou pelas cidades de Funchal, Coimbra, Porto, Lisboa e Vilamoura.

Divulgação na Argentina

Após dois dias de movimentação de visitantes pelos corredores do Festival Internacional de Turismo - América Latina, em Buenos Aires, Argentina, ontem o evento foi aberto exclusivamente para os profissionais do turismo. O Destino Paraíba será apresentado para agentes e operadores de viagens durante um workshop. Serão mostrados por meio de um data show roteiros de sol e mar, gastronomia e artesanato, além de festas juninas, como a promovida em Campina Grande, com o tradicional Maior São João do Mundo. Também haverá capacitações hoje, no encerramento da Feira.

LANÇAMENTO EM CAMPINA

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, reúne o mercado imobiliário de Campina Grande e região amanhã, a partir das 17 h, para apresentar o seu próximo lançamento na cidade, o Complexo Oásis da Serra, localizado no bairro Alto Branco. O evento de apresentação será no restaurante Boi e Brasa e deve reunir cerca de 300 corretores imobiliários convidados pela construtora. Entre as condições que a empresa oferece está o financiamento pelo Programa Minha Casa Minha Vida e subsídios de até R$ 31 mil.

Fred Alecrim no Iesp

O consultor e palestrante Fred Alecrim, que atualmente oferece palestras e consultoria através da UAUgomais, premiado pelo Top Blog como melhor blog de empreendedorismo do Brasil, vai estar em João Pessoa no dia 6 de novembro para abrir a versão 2017 do Inova Iesp, que vai até o dia 10 de novembro. O Inova é um evento com diversas atividades nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte. A Semana do Inova traz palestras, cursos de extensão, workshops, discussões e vivências, entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado. Tudo vai acontecer no campus do Iesp, na Br 230. Fred Alecrim vai mostrar os principais pontos de atuação dos negócios vencedores, como Gente, Processos e Sistemas podem fazer com que a sua marca cheguem na cabeça e no coração dos clientes, gerando mais e melhores resultados.

Relacionadas