terça, 17 de julho de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

O que será, que será?

23 de maio de 2018
O que será que se passa na cabeça dos eleitores brasileiros diante de tudo o que aconteceu de 2014 para cá, após a reeleição e o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a chegada de Michel Temer ao Planalto, e de tudo o que não deveria ter ocorrido antes, desde que Lula foi eleito em 2002 e reeleito em 2006, envolvendo todos os partidos e as principais lideranças políticas do País?

Aliado e ferrenho defensor de Lula e Dilma, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) desconfia. Segundo ele, que percorre inúmeros municípios todos os finais de semana, ouvindo as pessoas (seus eleitores, lógico), “o povo está muito silencioso, como quem diz: vou dar o troco”.

O deputado petista acha que as eleições de sete de outubro vão surpreender à sociedade brasileira, porque o povo está acompanhando tudo o que acontece atentamente.

Ele disse ter notado, nas andanças pela Paraíba, que muitos eleitores estão propensos a optar pelo voto em branco ou a apertar número aleatórios nas urnas para provocar a anulação. “Mas há eleitores que acreditam ser necessário dar o voto a alguém que realmente seja comprometido com as bandeiras coletivas”, declarou o parlamentar petista. As observações citadas não partem apenas do deputado Frei Anastácio. Vários parlamentares têm a mesma opinião que ele. Diante do silêncio dos eleitores, acreditam tais parlamentares que pleiteiam continuar na Assembleia a partir de 2019, é preciso cautela e trabalhar bem para que possam levar adiantes seus projetos.

Estações digitais

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura João Pessoa entregará uma estação digital reformada

e 10 kits com 11 computadores recondicionados para nove instituições cadastradas no Centro de Recondicionamento de Computadores, mantido pela secretaria através de parceria com o Governo Federal.

Treze de maio

O secretário Secretaria de Ciência e Tecnologia, o vereador licenciado Durval Ferreira (Progressistas), entregará os kits no decorrer desta semana. Um deles foi entregue ontem, no Bairro Treze de Maio.

Trinta pessoas

A Estação Digital será entregue completamente reformada, com estrutura para atender 30 pessoas por dia, funcionando em três períodos.

Coleta de lixo

O vereador Adriano Martins (MDB) pediu à Secretaria de Infraestrutura de

Bayeux que deixe de fazer a coleta de lixo na Infraero, para que a

empresa colete e trate o lixo das aeronaves.

Incinerado

Adriano lembrou que o lixo dos aeroportos é considerado infectocontagioso e tem que ser tratado e incinerado.

Disputada por governo e oposição

No cenário político da Paraíba, a deputada Daniella ribeiro (Progressistas) tem sido disputada por lideranças do governo e da oposição para assumir uma vaga de candidata ao Senado. Estão de olho na deputada tanto o esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), quanto o do senador José Maranhão (MDB).

Propostas

E por falar em Daniella Ribeiro, ela está à frente de um movimento do Progressistas que objetiva apresentar propostas que sejam incorporadas pelo plano de governo do nome que o partido optar para as eleições de outubro.

Campina Grande

Sábado, na cidade de Campina Grande, o progressistas realizará o primeiro seminário que vai discutir propostas para o plano de governo.

Pistas sobre nome

Ontem, o ex-senador Efraim Morais deu pistas sobre o nome para a segunda vaga de senador na chapa de João Azevedo. Tudo o que ele falou remete a Daniella: mulher, capacitada, de mandato e vinda de Campina Grande.

“Assediado”

Quem também tem “assediado” Daniella Ribeiro para a vaga ao Senado é o senador e pré-candidato ao governo pelo MDB, José Maranhão.

*Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas