segunda, 11 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

O bispo tem razão

29 de novembro de 2017
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em João Pessoa, o vereador José Luiz (PRB) disse que a população está muito desacreditada e decepcionada com a classe política, mas não pode generalizar, porque “existe muita gente boa, muitos parlamentares bem intencionados”. “O cidadão de bem não pode se afastar da política por causa de alguns. o cidadão não deve deixar de exercer seu poder através do voto, pois essa é a oportunidade que tem para mudar o cenário”, afirmou o vereador. Ele defende a separação entre o joio e o trigo também na política.

Da mesma forma como podem existir, em uma fruteira, fruto podres (que devem ser jogados fora) e bons (que precisam ser consumidos), “existem os bons políticos que precisam ser separados” dos demais. “Temos problemas na classe política, mas também temos muitas intenções boas, querendo fazer alguma coisa positiva pelo município, pelo Estado e pela nação”, frisou o bispo.

José Luiz defende que o cidadão de bem não se afaste da política porque, em momento de crise, cada um pode exercer seu poder através do voto nas eleições. Esse poder pode ser exercido já a partir das eleições gerais do próximo ano, quando serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Ele disse que, em relação à Câmara da Capital, por exemplo, a população pode ter as melhores expectativas em função da atuação dos seus representantes. O bispo tem razão.

Vandalismo em Juazeirinho

O deputado Trócolli Junior repudiou o vandalismo no Sítio Alto Grande, em Juazeirinho, onde um poço foi totalmente depredado e, por conta disso, teve sua água desperdiçada. “É lamentável. Eu estou indignado. As torneiras foram quebradas, os canos extraviados e a caixa d’água jogada como se fosse lixo”, disse Trócolli.

Muita água

Apesar do agravamento da seca, sentido a cada dia, existe muita água guardada nas fendas escondidas debaixo da terra. Sábado, a cidade de Ingá foi surpreendida por um poço artesiano com vazão de 7 mil litros/hora.

Surpreendente

O poço foi perfurado na calçada de uma das principais ruas. A princípio, seria improvável achar água ali. Mas a natureza surpreende.

Igualdade

Assunto árido, a Lei Orçamentária é hoje a leitura preferencial do deputado Ricardo Barbosa (PSB). O deputado socialista quer debater em pé de igualdade com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Cabedelo

O prefeito Leto Viana apresentou o Mutirão de Conciliação Fiscal de Cabedelo, que prevê descontos de até 90% em juros e multas de impostos.

Em dezembro, na Capital

“Alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente” será o tema da palestra do juiz Adhailton Lacet, na 3ª edição do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e no Encontro de Educação com Conselheiros Tutelares e de Direitos - Etapa Nordeste.

‘Aniversário’

O presidente do TJPB, Joás de Brito Pereira Filho, completando esta semana 10 anos de magistratura, tendo assumido a vaga que foi deixada pelo saudoso desembargador Raphael Carneiro Arnaud.

Tráfico

O deputado Anísio Maia denunciou um sistema de tráfico de influência na rede de saúde pública da Paraíba para burlar a fila de atendimentos médicos nos hospitais.

Ponte Bá

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou texto da lei de autoria do deputado Nabor Wanderley que denomina de “Raimundo Silva de Oliveira (Bá)” a ponte que dá acesso ao município de Passagem.

Ex-vereador

“É uma justa homenagem ao ex-vereador Bá, que vice-prefeito e prefeito quando o município teve significativo crescimento”, disse Nabor Wanderley.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas