terça, 20 de fevereiro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Novo ciclo do Degustar

10 de Fevereiro de 2018
Novo ciclo do degustar

O Restaurante Degustar, instalado em Manaíra, foi vendido e encerrará as suas atividades em 17 de março próximo. Um trio de empresários, entre ele, Graco Parente Terceiro Neto, filho do então proprietário (Sávio Parente), comprou o empreendimento e decidiu iniciar um novo ciclo, inclusive, mudando o nome, que será divulgado em breve. Graco disse à coluna, que após um período nos Estados Unidos, o pai dele fez algumas reflexões e decidiu que estava na hora descansar e curtir mais a vida.

Sonho de vida

Em comunicado à sociedade, Sávio Parente fez um histórico sobre a construção e crescimento do restaurante, que começou com o sonho de vida de ter um “bistrozinho, chamado Degustar”, com três mesas, uma boa adega, um local para fazer uma massa no happy hour para amigos harmonizarem com bons vinhos. “Na realidade, nunca nos sentimos tão grandes, com tantos amigos a nos prestigiarem. Vieram, foram, voltaram, entenderam nossas falhas no começo, mas, sobretudo, acreditaram na nossa força de trabalho”, revela Sávio.

Paella no carnaval

O domingo de Carnaval será em clima e sabor espanhol no Hardman Praia Hotel, instalado à beira-mar da praia de Manaíra, em João Pessoa. A Chef Bhrandy está preparando um cardápio bem especial que terá como prato principal a Paella. Além dessa deliciosa iguaria espanhola, os clientes poderão curtir música ao vivo e haverá ainda um espaço reservado para as crianças, com muita recreação. O convite individual tem o custo de R$ 42. A partir das 12h e o restaurante estará aberto ao público.

Carnaval infantil no Cabo Branco

O melhor carnaval infantil de João Pessoa será realizado amanhã e terça-feira no Esporte Clube Cabo Branco, com o Palhaço Pipi e Orquestra Frevolândia. A diretoria, após o sucesso do Vermelho e Branco, irá promover o melhor, único, divertido, seguro e animado carnaval infantil para toda garotada. O clube estará ornamentado, com seguranças e músicas para colocar a família toda para dançar. Maiores informações: 3031-5948\98607-8916.

Forró do turista

O agitador cultural Campina confirma para amanhã e segunda-feira a realização do Forró do Turista, também em ritmo de Carnaval. O evento será realizado no Bar Devassa, no Baixo Tambaú, em João Pessoa, a partir das 20h. O evento é um dos mais tradicionais da cidade e praticamente a única opção dos turistas e moradores da capital nas segundas-feiras durante todo o ano. Por coincidência, o Devassa fica na Avenida Olinda.

Empreendedores do Carnaval

Recife e Olinda já são reconhecidas nacionalmente como cidades do Carnaval e do turismo. Uma parceria entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, com o Governo de Pernambuco, as Prefeituras das duas cidades e o Sebrae quer fortalecer os micro e pequenos empreendedores que atuam no Carnaval de Recife e Olinda. Nesse sentido, ontem, no Dia do Frevo, foi realizada na Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe) uma reunião com todas as instituições participantes com a presença do secretário Especial de Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, José Ricardo Veiga, que veio de Brasília especialmente para o evento.

Programa piloto

Em março, será firmado um termo de cooperação do projeto que prevê quatro etapas: mapeamento, sensibilização, capacitação e monitoramento de microempreendedores que atuem como artesãos, ambulantes, guias de turismo, além de profissionais dos setores de transporte e alimentação fora do lar. A expectativa é de que em abril já seja realizada a primeira capacitação com um palestrante nacional. Além de participar do programa piloto, as duas cidades pernambucanas também estão cotadas para ser uma das primeiras a receber um selo que ainda será lançado no Brasil: “Selo de município empreendedor”. Além disso, a ideia é que os participantes que concluírem as capacitações sejam contemplados com um selo de “Empreendedor modelo”, possibilitando a identificação perante os clientes.

Vila do artesão

A Vila do Artesão ficará aberta durante todo o Carnaval da Paz, como está sendo chamado o período momesco em Campina Grande, oferecendo inclusive transporte grátis saindo do Parque do Povo, onde acontece o evento Consciência Cristã. O objetivo da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) é tornar a Vila do Artesão um destaque dentre as diversas atrações da programação carnavalesca da cidade. Além da oportunidade de ir conferir de perto os produtos disponíveis na Vila do Artesão, durante a realização da 20ª Consciência Cristã, uma amostra dos produtos confeccionados pelos artesãos campinenses estará exposta e um stand dentro do espaço reservado à exposição e comercialização de livros cristãos durante realização do evento, que ocorre até o dia 13 de fevereiro, no Parque do Povo.

Relacionadas