segunda, 21 de maio de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Mais argentinos

17 de Março de 2018
O número de turistas argentinos hospedados em João Pessoa continua crescendo mês a mês desde o início de operação de um voo direto e semanal entre a capital paraibana e Buenos Aires, iniciado no dia 1º de julho do ano passado pela Gol Linhas Inteligentes. Conforme dados divulgados nesta sexta-feira pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento registrado foi de 54,75%. Somando os cinco primeiros países que mais enviaram turistas para a Paraíba em fevereiro deste ano, em relação a 2017, o crescimento foi de 144,44%. O Estado recebeu 726 turistas estrangeiros em fevereiro de 2018, contra 297 no mesmo mês do ano passado.

Chilenos são surpresa



No ranking de turistas estrangeiros, a surpresa foi a presença de mais chilenos na cidade. O Chile apresentou um crescimento de 115,79%, saindo de quinto para segundo lugar no ranking na Paraíba. Apesar de continuar em segundo lugar no índice de incidência na Paraíba - 9,28% -, os Estados Unidos tiveram uma queda de 18,42% no número de turistas enviados para João Pessoa, caindo de segundo para terceiro no ranking. O Top 5 de turistas estrangeiros é completado por Portugal e Espanha, que saiu da sétima para a quinta posição em fevereiro.

Abih-pb tem novo associado



A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) ganhou mais um associado. Trata-se do Oriental Praia Hotel, que conta atualmente com duas unidades hoteleiras em João Pessoa. A unidade filiada foi a que está instalada na praia do Cabo Branco e que foi recentemente inaugurada. A diretoria da Associação continua intensificando as tratativas com o objetivo de ampliar o número de associados, para que o trabalho de divulgação e capacitação de agentes de viagens nos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba tenham uma maior participação e unidade.

Calendário do caminhos do frio

Saiu o calendário da Rota Cultural Caminhos do Frio 2018. O projeto terá a participação de nove cidades da região do Brejo da Paraíba e começará no dia dois de julho por Areia, sendo encerrado em Alagoa Grande no dia dois de setembro. Serão dois meses de intensa atividade turística cultural, que irá envolver toda a cadeia produtiva dos municípios, que irão apresentar o melhor de sua arte, gastronomia, artesanato e muitos pontos turísticos a serem visitados. De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo, Sergerson Silvestre, a expectativa é de que o Caminhos do Frio deva atrair um público em torno de 200 mil pessoas durante os dois meses. Areia (02 a 08); Pilões (09 a 15); Matinhas (16 a 22); Solânea (23 a 29); Julho/Agosto - Serraria (30 de julho a 05 de agosto); Bananeiras (06 a 12); Remigio (13 a 19); Alagoa Nova (20 a 26); Alagoa Grande (27 de agosto a 02 de setembro).

Mais voos charters

O número de voos charters internacionais para o Brasil cresceu 16% em fevereiro de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) registrou 160 voos fretados e, este ano, foram 185. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

Nova Jerusalém



A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 160 km do Recife, se prepara para receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A encenação conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h. As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100 a R$ 140, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

McDonald’s seleciona crianças para a copa



Quem assiste aos jogos da Copa do Mundo da FIFA™ já sabe que além das seleções principais, uma turma muito especial entra em campo de mãos dadas com os craques: são as crianças selecionadas pelo McDonald’s para acompanhar todos os jogos do mundial. E aqui no Brasil a tradicional promoção, que neste ano ganhou o nome de ‘Prepara a Emoção’, começa hoje! Para participar é muito simples - basta o representante legal da criança, acessar o site ​www.mcdonalds.com.br/prepara, se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual! Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. A décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente.

Relacionadas