terça, 12 de dezembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Hermanos em João Pessoa

12 de outubro de 2017
Já tem se tornado rotina a presença de argentinos na orla marítima de João Pessoa. Desde o início do voo direto entre Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza, principal da Argentina) e João Pessoa (Castro Pinto), no dia 1º de julho, já desembarcaram na capital paraibana 1.762 hermanos. Seguindo viagem para Argentina, embarcaram 1.380 passageiros. Os dados conseguidos pela coluna, com exclusividade, são da Gol Linhas Aéreas Inteligente - que opera o voo - são consolidados até o último voo realizado no sábado. Se comparado com Maceió, outro trecho da operação, João Pessoa tem sido bem mais atraente para os argentinos. Segundo os dados, 709 hermanos desembarcaram na capital alagoano, enquanto 864 passageiros embarcaram para Buenos Aires.

Divulgação na Argentina

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, comemora os dados positivos e projeta a possibilidade real de uma segunda frequência no período de alta estação. Segundo ela, o Governo do Estado está intensificando o processo de divulgação do Destino Paraíba na Argentina, utilizando diversos meios de comunicação. Ruth Avelino disse ainda, que a PBTur promoveu uma série de capacitações junto às principais operadoras de turismo argentinas, que incluíram Rosario, La Plata e Córdoba, além de Buenos Aires.

Mais voos internacionais

Após dois anos de queda, a oferta de voos internacionais para o Brasil voltou a subir. De acordo com análise da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), se comparados os dados de janeiro a outubro de 2017 com os do mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 9,7%. Até o mês de outubro de 2017, foram 51.040 voos diretos para destinos brasileiros, contra 49.656 em 2016 (de janeiro a outubro). As cidades que receberam novas frequências, até outubro de 2017 foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Recife, Salvador, João Pessoa e Manaus.

Reeleição de Graco

O empresário Graco Parente, presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), será candidato à reeleição. De acordo com o edital de eleição para o quadriênio 2018/2022, podem ser inscritas chapas até o dia 20 de outubro. A eleição está marcada para o dia 27 de novembro, na sede do sindicato, na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra, das 8h às 17h. Graco dirige o sindicato desde 2014.

Crescimento do SEHA-JP

De acordo com Graco Parente, desde que assumiu a presidência do SEHA-JP, mesmo o setor sentido de forma direta a crise econômica no país, tem crescido o número de empresas associadas. No ano passado, conforme dados do SEHA-JP, houve um crescimento de mais de 8%. Atualmente são mais de 250 associados e, em 2014, quando o empresário assumiu a presidência, haviam apenas 26 empresas associadas. Graco Parente disse que a chapa ainda está sendo montada e lembrou que a eleição também é para o Conselho Fiscal e delegados titulares e suplentes perante a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Eleição na ABAV-PB

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba, Bruno Mesquita, está convocando as agências de viagens para participarem da Assembleia Geral Extraordinária para eleição da entidade, que será realizada no dia 31 de outubro, na sede da Abav-PB, das 18h às 20h. As chapas têm até 10 dias a partir de hoje, de acordo com a publicação do edital.

Itaipava na Paraíba

O Grupo Petrópolis, que fabrica as cervejas Itaipava, está conquistando ano a ano mais espaço entre os apreciadores da bebida no Nordeste. Dados da empresa divulgados ontem, apontam que a Itapiava Pilsen, um dos principais produtos da empresa, é uma das mais preferidas na região e a Paraíba tem se tornado o principal mercado da marca, com 27,9%, à frente até de Pernambuco, que crava 26,4% de participação. Depois seguem Alagoas (18,6%), Ceará (17,7%) e Rio Grande do Norte (17,4%).

Elevação da Premium

Enquanto a categoria de cervejas apresenta queda de 3,7%, o segmento Premium registra uma elevação de 41,4%. O Grupo Petrópolis destaca que a Itaipava Premium teve crescimento de mais de 61% entre 2016/2017, sendo a quarta marca mais vendida no período de janeiro a agosto desde ano. O Grupo mantém como foco a produção em grande escala nas suas duas fábricas no Nordeste, em Alagoinha (BA) e Itapissuma (PE).

João Pessoa terá estande no Festival JPA

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu ontem a visita os responsáveis pela organização do Festival do Turismo João Pessoa, Bruno Mesquita e Cláudio J S Junior, e reforçou o apoio e participação da Prefeitura durante o evento, que chega à sua 7ª edição este ano. O Festival, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês  e são esperados cerca de 4 mil visitantes. Estiveram presentes ainda o secretário de Turismo, Fernando Milanêz, e o coordenador de projetos, Saulo Barreto.

Relacionadas