quinta, 18 de outubro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Guardiã da sociedade

13 de dezembro de 2017
Um dos vereadores mais experientes de João Pessoa, Luís Flávio (PSDB) destacou a importância das comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal para o resgate da memória do Legislativo desde a sua reinstalação em1947, dois anos depois do fim da ditadura Vargas. “Temos memória e história e o povo de João Pessoa precisa tomar conhecimento dos momentos marcantes do Legislativo ao longo desses 70 anos”, disse o parlamentar.

Para ele, a iniciativa do presidente da Casa, Marcos Vinícius, de recuperar a memória da Câmara, foi muito feliz e oportuna, no sentido de fazer com que essas comemorações fiquem marcadas na história do Legislativo. Segundo ele, a CMJP é atuante na defesa das demandas da população e nas intermediações com o Executivo. “A CMJP é uma guardiã da sociedade e funciona como interface com o Executivo Municipal”, frisou, acrescentando: “Tenho certeza de que a população de João Pessoa aplaude o trabalho dos parlamentares, porque somos nós, verdadeiramente, os representantes de todos os anseios e demandas do povo da nossa cidade”, destacou.

Para Luís Flávio, as práticas políticas vão ser reinventadas no futuro, mas a Câmara continuará contribuindo para o desenvolvimento de João Pessoa. “O Legislativo precisa ser reinventado. Creio que as práticas políticas vão mudar com toda essa tempestade que sacode o País. Acredito que e postura do agente público sofrerá mudanças. Com as cobranças e a vigilância pelas mídias sociais, o comportamento dos políticos terá que mudar para melhor”, frisou o vereador.

Na Vila do Imperador

Robério Burity, filho do ex-prefeito de Ingá (antiga Vila do Imperador), Antônio Burity, está fortalecendo trabalho de base com vista às eleições de 2020. Em 2018, ele apoiará Gervásio Maia e Hervázio Bezerra para deputado federal e estadual. O pai, Antônio Burity, está animado com o desempenho de Robério.

Missão cumprida

O deputado estadual João Henrique tem se destacado na Assembleia Legislativa como um dos mais ferrenhos críticos do atual governo. Foi eleito para ser oposição e está cumprindo seu papel no Parlamento paraibano.

Próxima semana

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de João Pessoa só deverá ser levada a plenário, para apreciação dos vereadores, na próxima semana.

Joia Rara

A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, projeto do deputado Frei Anastácio (PT)que reconhece a música “Joia Rara”, do cantor e compositor Ton Oliveira, como patrimônio imaterial da Paraíba.

Clipe na ALPB

No decorrer da sessão de ontem, Frei Anastácio exibiu em plenário- e na TV Assembleia- um clipe da música para justificar a aprovação do projeto.

TJPB condena a TAP

A Primeira Câmara Cível do TJPB condenou a TAP (Transporte Aéreos Portugueses) a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil, para Fabiano Miranda Gomes e Mariana Navarro Henrique Gomes, em razão de cancelamento de voo. O relator foi o desembargador Leandro dos Santos.

Cleonice Bocão 1

O deputado estadual Nabor Wanderley e a ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, lamentaram a morte da senhora Cleonice, viúva do ex-vereador Chico Bocão, da cidade de Patos.

Cleonice Bocão 2

Mãe da vereadora Fátima Bocão, Cleonice morreu ontem. Estava em uma ambulância, com destino a João Pessoa, para tratamento de saúde.Morreu no caminho.

Honestidade

Os deputados Janduhy Carneiro (estadual) e Hugo Motta (federal) disseram, ontem, que confiam na honestidade e na inocência do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho.

Direto de Roma

De Roma, onde está em missão oficial, Hugo Motta destacou a lealdade do prefeito de Pombal e também lamentou a morte da viúva de Chico Bocão.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas