terça, 21 de novembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Faltando 100 dias

13 de julho de 2017
Contagem regressiva. Faltam apenas 100 dias para a realização da 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa> por conta disso, os organizadores começaram a desenvolver novas ações. A primeira delas é o envio dos convites oficiais para os agentes e operadores de viagens de todo o Brasil e do exterior. Dos 1.025 profissionais que participaram do evento no ano passado, mais de 600 foram ao evento por meio de caravanas patrocinadas pelo Festival JPA. A estimativa é de que esse número seja ampliado, tendo em vista o interesse de diversos fornecedores em estar presentes na edição deste ano.

Selo "eu vou"

Durante a entrega dos convites para o Festival JPA - que começou pelas empresas do Nordeste - os profissionais de agências e operadoras será disponibilizado também o tradicional selo “Eu Vou”, que tem sido uma das marcas registradas do Festival. O Festival JPA acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2017 no Centro de Convenções da capital paraibana. Acesse o site do evento (www.festivaljpa.com.br) para obter maiores informações.

Campina implanta conselho de turismo

O turismo em Campina Grande vive mais um momento histórico. Finalmente, após 17 anos de espera, entrará em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo, numa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues em prol do desenvolvimento turístico local. A implantação do Conselho foi confirmada durante reunião mna segunda-feira passada, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande. O Conselho Municipal de Turismo foi instituído graças a uma lei municipal de 1994, mas só agora efetivamente entrará em funcionamento, tendo como grande objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo em Campina Grande.

BMB terá ônibus garantido

Os visitantes da 23ª Brasil Mostra Brasil em João Pessoa terão mais opções para chegar ao centro de convenções de João Pessoa a partir de amanhã. É que uma parceria garantiu a ampliação de linhas de ônibus e ainda transporte gratuito a quem é fã do evento e sentia dificuldades de chegar ao local. De acordo com o diretor geral da BMB, as linhas do Cabo Branco e Altiplano vão estar circular até o Centro de Convenções, de 14 a 23 de julho, a partir das 14h30. Também haverá dois ônibus gratuitos saindo do shopping Mangabeira e Caic de Mangabeira durante o evento. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa, Semob-JP, empresa Navegantes e a Multifeira Brasil Mostra Brasil.

Bolsa de estudos no Reino Unido

O Ministério do Turismo vai oferecer bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido, de acordo com edital publicado ontem no Diário Oficial da União. A iniciativa, que prevê a disponibilização de 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas de ensino, integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da Pasta. As inscrições serão abertas no dia 17 de julho e os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da CAPES até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017.

Turismo e/ou Hospitalidade

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

Feira da beleza

João Pessoa vai sediar a partir de amanhã a11ª Feira Paraibana da Beleza, que acontece até segunda-feira, no Centro de Convenções da capital paraibana. O ingresso para visitação custa R$ 10 e dá acesso aos três dias de evento para visitação a feira e palestras no palco principal. Os ingressos para os workshops custam R$ 50,00 e dão acesso aos três dias de evento para visitação a feira, palestras no palco principal e workshops.

Tardes de beleza

Os clientes de o Boticário de João Pessoa vão ganhar duas tardes especiais de beleza. Amanhã e sábado o maquiador Felipe Moreira, vencedor da 4ª temporada do reality show Desafio da Beleza, estará na capital para conversar com as clientes sobre dicas de beleza e maquiagem. Felipe vai mostrar todas as tendências para a próxima estação, entre eles os tons metálicos e a pele natural. As clientes poderão experimentar os produtos da marca durante todo o tempo, de forma personalizada. A ação é gratuita. Amanhã, o maquiador vai estar na loja do Manaíra Shopping, das 14h às 22h. No sábado, a ação será no Mangabeira Shopping, no mesmo horário.

Mais duas lojas na Capital

Por falar do Boticário, a franquia inaugura mais duas unidades em João Pessoa. Hoje será inaugurada uma loja no Hiper Bom Preço Bessa, e, no dia 20, um quiosque no Mag Shopping.

Relacionadas