segunda, 11 de dezembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Degustando o Brasil

03 de outubro de 2017
Uma união de sons e sabores retratando a cultura e gastronomia paraibana é o tema do Degustando o Brasil “Paraíba Joia Rara - sabores, ritmos e poesia”, evento que contará com seminários e oficinas. O evento começa amanhã, no Partage Shopping, em Campina Grande, encerrando no sábado, com o Almoço Temático na Casa de Cumpade, na Fazenda Olho D’água, distrito de Galante.

Produto turístico

O evento é mais um produto turístico rural promovido pelas empresas Mais Brasil Turismo e Restaurante Rural Casa de Cumpade, que promete proporcionar aos participantes uma viagem pelos sabores do Brasil. São 14 Chefs de diversos Estados brasileiros, contando com João Barreto (anfitrião), Renato Valadares, Onildo Rocha, Mário Portella, Paulo Machado, Felipe Caran, Kaly Maracaya, Adriana Cook, André Duarte, Beto Urtiga, Karla Cruz, Fabio Cunha, Timóteo Domingos e Dimitri Popesco. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo - PBTur.

APRIL Brasil no Festival JPA

A APRIL Brasil é o seguro viagem oficial do Festival do Turismo de João Pessoa. A parceria irá fornecer seguros viagem para todos os profissionais do setor convidados, procedentes de diversas regiões do país. A multinacional francesa também terá um estande no evento, que contará com a presença de seus principais executivos. O objetivo é fortalecer ainda mais a marca para este mercado, aproveitando a relevância do evento para o segmento na região Nordeste, e apresentar os produtos e benefícios da APRIL aos agentes de viagens locais. O Festival JPA será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções.

Censo agropecuário

Desde ontem, e durante os próximos cinco meses, quase 19 mil recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários no país. A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via Internet. O Censo Agro 2017 levantará informações sobre a área dos estabelecimentos rurais, sua produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação e o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Expansão no Sertão

O governador Ricardo Coutinho deve lançar uma série de ações que faz parte do projeto de estímulo e expansão do polo de confecção do alto sertão paraibano. Entre as ações estão o novo regime fiscal com a redução da alíquota de ICMS, recursos do Empreender para fomentar o setor produtivo, cursos profissionalizantes para formação de mão de obra especializada na escola Técnica de Cajazeiras e ainda a disposição de terrenos para implantação de novas fábricas têxteis. Segundo o deputado estadual Jeová Campos (PSB), é grande a expectativa no Sertão para o lançamento do projeto.

1ª Corrida Cooperativista

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB) promove, no dia 22 de outubro, a 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba. A prova começa às 7h e terá um percurso de 5km, na Avenida Cabo Branco, com saída e chegada no Busto de Tamandaré. As inscrições começaram ontem e vão até o dia 15 de outubro. Para participar, basta acessar o site http://www.paraibacooperativo.coop.br/corridacooperativista/. As inscrições serão realizadas mediante a doação de 3kg de alimentos não perecíveis, que depois serão doados pelo Sescoop/PB a uma entidade beneficente. Os alimentos devem ser entregues no dia 20 de outubro, na sede do Sistema OCB/PB e em outros pontos de coleta, que serão informados nos próximos dias.

Restaurante do Tambaú Hotel

O Tambaú Hotel está com novo restaurante. Após um breve períod fechado para a reforma, oOlhao D'Água voltou a funcionar desde ontem. Eduardo Pereira, um dos diretores do empreendimento hoteleiro, disse que os clientes e hóspedes do Tambaú terão algumas novidades nos próximos dias. Atualmente, uma diretoria administra o Tambaú, que continua mantendo a média de ocupação acima dos 80%.

Vitor Peçanha no Festuris Gramado

Vitor Peçanha é presença confirmada no Congresso FESTURIS 2017. O Co-Fundador da maior empresa de Marketing de Conteúdo do Brasil, a Rock Content, participará do evento no dia 11 de novembro, às 9h20min, falando sobre o tema “Marketing de conteúdo: Como usar conteúdo para fazer negócios”. Vitor apresentará um case de sucesso, que gerou mais de R$ 1.5 milhão, através de conteúdo baseado em dados. O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.

Relacionadas