terça, 17 de julho de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

De mãos dadas com a seleção

24 de maio de 2018
De mãos dadas com a seleção

O paraibano Aaron Nycollas, de 6 anos, morador do Valentina, em João Pessoa, foi o único nordestino entre os sorteados da Promoção “Prepara a Emoção", do McDonald’s, que levará 11 crianças para a Rússia. Aaron seguirá para a Rússia no dia 18 de junho e entrará de mãos dadas com um dos craques da seleção brasileira na segunda partida contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo. Torcedor do São Paulo, o paraibano é goleiro e concorreu com mais de 100 mil inscritos. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal. Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™ Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde 2002. De lá para cá, milhares de garotas e garotos já viveram essa experiência.

De goleiro para goleiro

A mãe de Aaron, Marília - que irá acompanhando o filho nessa viagem -, disse que jamais imaginaria que fosse sorteado nesta promoção e que foi uma grande surpresa. “Pensei até que fosse um trote, mas meu marido conferiu tudo e estavam lá as informações. Depois, foi só encaminhar os documentos solicitados e agora esperar o dia da viagem”. Sobre a expectativa de Aaron, a mãe disse que ele está muito empolgado com a oportunidade de entrar em campo com a seleção brasileira, realmente um privilégio de poucos, quanto mais em uma competição que é a maior do futebol mundial. Se tiver que escolher o jogador, óbvio, será o goleiro Alísson.

Dubai no Festival JPA

O consultor em estratégia do Festival de Turismo JPA, Paulo Júnior, CEO da PJI Consulting, esteve visitando o Arabian Travel Market, evento que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes. A 25º edição do evento atraiu destinos de todo o mundo, apresentando uma gama diversificada de redes de hotéis e resorts, atrações turísticas, tecnologia de viagens e rotas principais de companhias aéreas. Os Emirados Árabes se tornaram ainda mais importantes para o Brasil após a isenção de vistos entre os dois países, o que facilita o estreitamento de relações comerciais e o interesse de investidores no mercado do turismo nacional.

Expositores internacionais

O Festival JPA recebeu em sua última edição aproximadamente 45 expositores internacionais e pretende, este ano, aumentar esse número visitando eventos como a ATM e outros que acontecem pelo mundo.

Câmara Portuguesa na Paraíba

João Pessoa vai ganhar a Câmara Portuguesa da Paraíba na próxima segunda-feira, durante solenidade de lançamento que será realizada no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) a partir das 14h. De acordo com Yanna Medeiros, que será a presidente da futura gestão, a atuação das Câmaras Portuguesas é voltada para o apoio ao empresariado associado e políticas de internacionalização do país. “O momento economicamente favorável de Portugal e sua abertura ao mercado externo, somado ao crescimento econômico da Paraíba, na contramão da crise brasileira, e o perfil de seu empresariado foram determinantes na decisão de instalação da Câmara Portuguesa da Paraíba”, afirmou Yanna.

Casa no Centro

A sede da Câmara será instalada em uma casa no Centro de João Pessoa - na Avenida João Amorim -, e as atividades iniciadas no dia 04 de junho. A Diretoria hoje é composta pelos empresários Léo Uchoa, Mayara Santiago, com representantes da Fecomércio e Fiep. Yanna disse que idealizou o projeto da Câmara na Paraíba com apoio para a sua instalação, e irá representá-la em suas atividades, “promovendo-as, integrando o empresariado local parceiro e associado, visando sua internacionalização para Portugal, e, através de Portugal, toda União Europeia.”

Paraíba na BNT Mercosul

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participa amanhã e sábado da Bolsa de Negócios de Turismo - BNT Mercosul 2018 nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento deve reunir mais de 7 mil agentes de viagem do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e representantes de companhias aéreas e autoridades governamentais. De acordo com os organizadores da feira, em Itajaí serão abrigados os expositores e visitantes, onde deverão ocorrer as negociações do ‘Business Center’; em Balneário será realizada a feira propriamente dita com as capacitações dos agentes de viagens.

Presença de hoteleiros

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, ficará responsável pelo estande da Paraíba, que terá as presenças de vários executivos de hotéis de João Pessoa. Segundo Lapa, a presença dos hoteleiros é importante e necessária em eventos de turismo. “Enquanto nós fazemos as capacitações dos agentes de viagem, eles, da hotelaria, negociam tarifas, fecham pacotes com as operadoras e falam sobre nossa infraestrutura”, explicou.

Relacionadas