domingo, 18 de fevereiro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Concurso turbina rede hoteleira

13 de Janeiro de 2018
Concurso turbina rede hoteleira

A rede hoteleira de João Pessoa e Costa do Conde está quase que completamente lotado neste final de semana. Além do período de férias, as provas do concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE) atraíram centenas de concurseiros de todo o Brasil. Somente de Recife, conforme a coluna teve informação, são mais de 700 pessoas/candidatos que estarão na capital paraibana a partir deste sábado. Muita gente já teria chegado ontem.

Ocupação de quase 95%

Dados da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) apontam que a ocupação de nove hotéis consultados estava em quase 95% até o começo da manhã de ontem. A diretora da Rede Nord, Patrícia Cantalice, confirmou que nove de seus 11 hotéis estavam com 100% de ocupação neste final de semana - faltavam apenas dois apartamentos em aberto.

Certificação operacional

O Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente Castro Pinto recebeu a certificação operacional, concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A certificação atesta a capacidade operacional do terminal e seu funcionamento de acordo com os pareceres de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional.

Alceu eLuiz Caldas no pré-carnaval

O período de pré-carnaval na Paraíba trará para o Estado dois ícones da música nordestina. No dia 27 de janeiro, o Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, abre as portas para o baiano Luiz Caldas, o Rei do Axé e um dos inventores dos trios elétricos. Ele irá participar do baile Vermelho e Branco, que contará ainda com uma apresentação especial da escola de samba Malandros do Morro. No dia seguinte, o Clube Campestre, em Campina Grande, receberá nada mais nada menos do que o pernambucano Alceu Valença, que apresentará seus frevos inconfundíveis durante o também tradicional baile Verde e Branco.

Celeiro criativo já expõe trabalhos

Inaugurado essa semana, o Celeiro Espaço Criativo, localizado no bairro do Altiplano, está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas. O trabalho desses artistas já pode ser visitado pelo público, que também poderá adquirir as peças. O local funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h às 19h. Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design.

Critérios de qualidade

De acordo com Lúcia França, curadora do Celeiro Espaço Criativo, os primeiros trabalhos que estão expostos foram escolhidos obedecendo a critérios de qualidade, previstos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além das tipologias presentes na cultura paraibana. “Temos um grupo de trabalho composto por pessoas da gestão e com apoio de artistas e do Sebrae que nos auxiliou para essas primeiras coleções”, disse.

Resultados já visíveis

Para o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, o advento do Celeiro Espaço Criativo é a concretização de um sonho dos artesãos proporcionado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, mas, acima de tudo, traz um impacto direto às atividades do Turismo da capital, pois é o único espaço que ele conhece onde os artistas podem exportar sem pagar impostos e sequer frete. “É uma ação sem precedentes, pois agora os artistas plásticos terão um espaço permanente para que possam expor e comercializar sem precisar estar indo de um lado para o outro, dependendo de datas de feiras ou eventos”, reforça Graco. “É um espaço inédito que tem muito a contribuir com a cidade. Estamos muito felizes com os primeiro resultados que já estão sendo visíveis”.

IV Remada da Ilha em cabedelo

O litoral paraibano sediará a “IV Remada da Ilha”, amanhã, em Cabedelo, com parceria do Lovina Beach Club e IESP Faculdades. O evento reunirá os praticantes de Stand UP Paddle (conhecido como SUP) e o esporte olímpico Maratonas Aquáticas (ou Natação em Águas Abertas). A prática destas modalidades aliam conceitos de superação, desafio, diversão, além do contato direto com a natureza.

Trajetos

Os trajetos e competições estão divididos em três categorias: Natação em Águas Abertas (2,5 km): Catamarã/Camarote, trajeto com boias sinalizando todo percurso e finalizando num portal na ilha; Stand Up Paddle/ Caiaque (3,5 km): trajeto com largada da Praia de Ponta de Campina em direção Areia Vermelha, raias sinalizadas com boias até a Ilha de Areia Vermelha e chegada no Lovina na praia de Ponta de Campina e Stand Up Funrace e Race (4,5 km): trajeto com largada da beira mar da Praia de Campina contorno da primeira boia com ombro esquerdo, seguindo direção à Ilha de Areia Vermelha e finalizando no portal na ilha. A Remada da Ilha movimenta um grande público de espectadores e admiradores dos esportes nas areias de Ponta de Campina, Poço, Camboinha e na ilha de Areia Vermelha.

Relacionadas