terça, 12 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

Como ser contra?

30 de novembro de 2017
O vereador Chico do Sindicato (Avante) justificou, ontem, a grande quantidade de requerimentos que encaminha ao prefeito da Capital e aos secretários municipais solicitando melhorias para a cidade. Ele destacou a importância da Câmara na intermediação das melhorias para a população. “Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Chico do Sindicato. Segundo ele, também é dever do parlamentar cobrar providências do gestor e dos secretários em relação aos problemas da cidade, uma vez que o cidadão comum não tem acesso direto às autoridades, como têm os vereadores.

“Temos essa obrigação, porque fomos eleitos para servir à comunidade. Por isso, precisamos fazer essa ligação, esse intercâmbio. A população confiou em nós e nos elegeu na certeza de que vamos cobrar dos secretários e do prefeito. Como eu não sou vereador lagartixa, subordinado à prefeitura, eu cobro. Sou aliado, mas estou do lado do povo de João Pessoa”, afirmou. Como exemplos de requerimentos se sua autoria, atendidos pela atual gestão e que fizeram a diferença, ele citou a reforma e revitalização das Praças da Independência (Tambiá) e da Amizade (Rangel), além de uma creche, também no Rangel.

O vereador lamentou o aumento dos índices de corrupção e violência no Brasil. Ele associou a corrupção à diminuição de investimentos públicos em áreas essenciais, como a educação. Alertou que essa falta de investimento está alcançando a Paraíba.

Adeus, Central de Polícia!

“A futura Escola das Artes será num prédio tombado de 1860. Começou como Cadeia Pública e seu último uso foi como Central de Polícia, onde funcionou o DOI-CODI. Artes visuais, plásticas, cênicas, música, circo, enfim, a Arte recria a história e revitaliza o Patrimônio”. Do governador Ricardo Coutinho, no Twitter, sobre a obra.

Apoio 1

O deputado federal Hugo Motta esteve ontem na Conab. Pediu apoio aos programas de combate aos efeitos da seca. Enfatizou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos no auxílio aos pequenos produtores rurais.

Apoio 2

“Solicitamos mais à Conab investimentos no PAA, pois é um programa importante, que trabalha junto a agricultura familiar”, disse Hugo.

Rasteira

André Amaral, pai do deputado federal peemedebista com o mesmo nome assumiu, ontem, o comando do Pros na Paraíba. Deu uma rasteira nos deputados estaduais Lindolfo Piores e Trócolli Júnior.

Será que volta?

O ex-deputado Ariano Fernandes tentará retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba. Vai disputar uma cadeira pelo PSDB nas eleições do próximo ano.

Maria da Penha e feminicídio

O TJPB será representado no ‘1º Seminário sobre a Lei Maria da Penha e Feminicídio: Perspectivas e avanços no combate à violência de gênero’ pelas juízas Graziela Queiroga Gadelha, Francilucy de Sousa Mota e Rita de Cássia Andrade em evento comemorativo aos 30 anos da Delegacia da Mulher na Paraíba,s dias 6 e 7 de dezembro.

Condenado

A Câmara Criminal do TJ manteve a condenação do ex-prefeito de Condado, Eugênio Pascelli por crime de responsabilidade. A decisão foi unânime e teve a relatoria do desembargador João Benedito da Silva.

Calúnia

O desembargador José Ricardo Porto deve processar o deputado Efraim Filho por calúnia. Efraim andou insinuando o que não devia.

Cajazeiras 1

A política em Cajazeiras está pegando fogo. Pelo menos duas mulheres estarão no cenário eleitoral do município de 2018: Paula Francinete (PP) para estadual e Denise Albuquerque (PSB) para federal.

Cajazeiras 2

Ex-prefeito de Cajazeiras, o ex-deputado estadual Vituriano de Abreu também vai para a disputa de uma vaga na Câmara Federal.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas