domingo, 18 de fevereiro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Capacitações

12 de dezembro de 2017
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, confirmou que está convocando os representantes do trade turístico paraibano para iniciar as discussões e o planejamento de divulgação do Destino Paraíba para o próximo ano. Ruth, em companhia com a presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, teve uma série de reuniões nos escritórios das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina, oportunidade em que já negociou algumas ações, principalmente, de capacitações e visitas técnicas.

São João

Um dos destaques das ações que serão promovidas em 2018 está o lançamento do Maior São João do Mundo de Campina Grande, que deve acontecer no primeiro semestre na operadora Ubi Eti Orbi. No segundo semestre, na mesma operadora, será apresentada a promoção da temporada de verão. As duas ações acontecerão no Rio de Janeiro, Niterói e Juiz de Fora (MG).

Argentina

Outra ação também negociada pela PBTur e ABIH-PB trata-se de capacitações de agentes de viagens ligados às operadoras Infinitas e Journeys nas cidades argentinas de Buenos Aires, Córduba, Rosário e La Plata. A intenção dessas ações na Argentina, segundo Ruth Avelino, é ampliar o fluxo de turistas desse país, que já representa mais da metade dos visitantes que chegaram no mês passado, resultado do voo direto e regular que está sendo operado pela Gol Linhas Aéreas desde 1º de julho deste ano. As duas executivas também visitaram as agências da Freeway, Tourmend e CVC. Elas estavam acompanhadas da diretora da Luck Receptivo João Pessoa.

Protagonismo

O recém reeleito e empossado presidente do Sindicado das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), Graco Parente, afirmou que a categoria irá deixar de ser coadjuvante e passará a ter papel de protagonista das casas legislativas, em especial, a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, para evitar o que chamou de equívocos em alguns projetos que estão sendo aprovados e que são considerados inconstitucionais. “É preciso que o Estado deixe de interferir no setor privado e que nos deixe trabalhar com mais tranqüilidade”, desabafou o empresário.

Homenagem

O SEHA-JP prestou uma homenagem às pessoas e entidades que tiveram grande contribuição para o crescimento do setor de Hospedagem e Alimentação este ano. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, segundo Graco Parente, pelo desenvolvimento da infraestrutura da cidade, principalmente em obras de revitalização do Centro Histórico e da orla marítima, além da intensificação do processo de divulgação dos roteiros turísticos. O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, também foi homenageado, como um dos principais parceiros do setor. A Faculdade Internacional da Paraíba também foi homenageada.

Olho da cara

Um frentista de um posto de combustível da Avenida Beira Rio, em João Pessoa, foi direto ao responder sobre novo reajuste do preço do litro da gasolina até o final do ano. Segundo ele, com a chegada do novo carregamento, até o final desta semana, o litro deve passar a custar R$ 4,10. Atualmente, o litro da gasolina comum já rompeu a barreira dos R$ 4 em alguns postos.

Bradesco na Paraíba

Muitos funcionários do Bradesco que vieram reforçar as equipes para o processo de recadastramento das contas dos servidores públicos da Paraíba decidiram pedir transferência para trabalhar e residir no Estado. Paulistas, mineiros e cariocas ficaram tão encantados com o Estado que não pensaram duas vezes para arrumar as malas e se mudar para cá. Segundo a coluna apurou, o novo gerente da agência de Pirpirituba, por exemplo, trocou Petrópolis (RJ) pelo município paraibano. Além da tranquilidade, todos vieram atrás de qualidade de vida.

Concurso de fotografia

O Tambaú Hotel, um dos símbolos da Capital paraibana, está lançando um concurso cultural. Fotógrafos amadores e profissionais podem registrar a Árvore de Natal, recentemente instalada dentro do hotel e que ilumina toda a orla de João Pessoa. Para participar, basta seguir o @tambauhotel no Instagram, postar alguma foto que conste a árvore de qualquer ponto da orla ou da praia e marcar com a hashtag #ArvoredeNatalTambauHotel.

Sala de Fisioterapia

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa inaugura, hoje, a Sala de Fisioterapia no Hospital de Emergência e Trauma na capital. O espaço receberá, exclusivamente, funcionários da unidade de saúde, encaminhados pelo médico do trabalho ou através dos atendimentos de Fisioterapia Laboral, que são realizados pelos alunos em estágio supervisionados da Instituição de Ensino Superior.

Relacionadas