terça, 12 de dezembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

CAPACITAÇÃO EM PORTO ALEGRE

02 de novembro de 2017
O diretor da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Fernando Souza, defi niu ontem alguns detalhes do processo de capacitação que será realizado na Operadora Visual em Porto Alegra (RS) durante reunião com o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, e a diretora da Setur, Ana Flávia. A capacitação acontece no dia 7 de novembro.

PARCERIA ABIH-PB E SETUR

Fernando Souza disse que o evento faz parte de uma parceria entre a ABIH-PB e a Setur-JP e contará com a organização local da Visual, que está responsável para formular os convites aos agentes de viagens da capital gaúcha. O diretor da ABIH-PB e Ana Flávia estarão em Porto Alegre para acompanhar os trabalhos que terá a participação de gerentes de vendas dos hotéis Ambassador, Hardman Praia Hotel, Littoral, Mussulo by Mantra e Netuanah. A capacitação acontece dois dias antes da abertura do Festival de Turismo de Gramado, que será realizado nos dias 9 a 11 de novembro, na Serra Gaúcha.

ENSAIO FOTOGRÁFICO

A atriz Isabella Dragão, que atualmente participa da novela Novo Mundo interpretando a personagem Cecília, exibida na Rede Globo, estará na Paraíba no período de 16 a 23 de novembro, oportunidade em que será homenageada durante o Festival Gastronômico de Cabedelo. Ela também participará de um ensaio fotográfi co para uma revista de circulação nacional no Litoral Norte, com destaque para a Trilha dos Índios Potiguaras.

MÍDIA ESPONTÂNEA

Essa mídia espontânea, segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, foi articulada pela estatal do turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo de Cabedelo e Associações Brasileiras de Bares, Restaurantes e Similares e da Indústria Hoteleira, seccionais Paraíba) Abrasel e ABIH.

PESQUISAS DE VIAGENS

O client partner do Facebook, André Silva, ministrou palestra na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ontem, sobre experiências digitais e comportamento de turistas nas redes sociais. Segundo ele, estudo da Infosys apontou que 85% das pessoas, no mundo, pesquisam viagens pelos smartphones e tablets. Dessas, 59% fecham o negócio.

EXIBIÇÃO DE FILMES

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4883/16, do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que obriga as empresas de transporte coletivo que oferecerem serviço de entretenimento audiovisual a bordo a disponibilizarem aos consumidores a opção de exibição de fi lmes nacionais. A obrigação valerá para empresas públicas e privadas de ônibus, avião, trem, barcos e navios que transportam passageiros. A proposta também determina a inclusão de opção de programação para crianças e adolescentes, que deverão respeitar as regras previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

FLORES NO WALMART E BOMPREÇO

As lojas do Walmart e Bompreço já estão abastecidas para atender o crescimento da demanda por fl ores no feriado de Finados. A expectativa da rede é aumentar as vendas em mais de 30% em volume em relação a 2016. As fl ores mais procuradas para a data são crisântemos, kalanchoes, calandivas e violetas. Os vasos de fl ores estão disponíveis a partir de R$ 6,98.

O BOTICÁRIO NO UFC

O Boticário, marca líder em perfumaria no país, foi um dos patrocinadores do UFC® Fight Night São Paulo. Apresentando a linha MEN com produtos voltados para o cuidado pessoal masculino, a marca foi a única patrocinadora do evento no segmento de beleza. Como parte do patrocínio, a marca esteve presente nos materiais de comunicação do evento e octógono, além de contar com uma ativação exclusiva, oferecendo uma sessão de fotos com Alex Cowboy, Jessica Andrade, Edson Barboza, Michel Trator, Poliana Botelho. A marca convocou o embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, que fez participações nas redes sociais durante os dias do evento.

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Cada vez mais, os consumidores procuram por alimentos saudáveis e naturais. E uma boa oportunidade são as feiras de produtos orgânicos, itens livres de agrotóxicos. Um levantamento feito pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, mostra que 15% da população urbana consumiu algum produto orgânico nos últimos dois meses. E o varejo convencional é o principal local de compra dos produtos orgânicos. Cerca de 60% das pessoas vão até os supermercados e aproximadamente 25% compram em feiras livres.

UM DIA DE DESCONTO

Para estimular as vendas, as lojas da rede Pão de Açú- car em João Pessoa realizam todas as quintas-feiras um dia de descontos de 20% em todos os produtos orgânicos, reforçando o posicionamento da marca, pioneira na inclusão de orgânicos no varejo nacional há mais de 20 anos.

Relacionadas