domingo, 27 de maio de 2018

Lena Guimarães
Compartilhar:

Cajazeiras, exemplo na saúde

04 de Abril de 2018
Em menos de dois anos de gestão, o município de Cajazeiras respira novos ares na área de saúde. Com visões de profissionais da medicina que são, o prefeito José Aldemir e a secretária de saúde do município, Paula Francinete, estão, digamos assim, revolucionando a saúde pública da região, embora muito ainda precise ser feito. Mas vamos aos fatos: na próxima sexta, a secretária e o prefeito inauguram o Centro de Diagnóstico por Imagem, um sonho de vários anos que agora se torna realidade.

O Centro vai atender, dentro de 45 a 60 dias, a população de Cajazeiras e de outros 45 municípios da região que não precisará mais se deslocar para Campina Grande e João Pessoa com a finalidade de fazer exames de alta complexidade, como ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, desintometria óssea, ultra sonografia de alta resolutividade e raios X.

“Vamos atender pelo SUS a parcela mais pobre da população, as pessoas que estão desempregadas e desassistidas”, disse a secretária Paula Francinete. Já o prefeito José Aldemir fez um retrospecto da gestão anterior e disse que a atual gestão trabalha de forma global para atender todas as pessoas que precisam do poder público.

“Só para se ter uma ideia, o ex-prefeito implantou uma clínica de imagem com um tomógrafo e um aparelho de ultra sonografia. A gestão da mulher dele, em 2016, fez 480 tomografias. A clínica e os aparelhos eram dele e tudo foi pago pelo hospital de Cajazeiras a ele”, disse José Aldemir, frisando que o filho do ex-prefeito Carlos Antônio faturou mais de R$ 700 mil em 2016.

Segundo o prefeito, na gestão anterior, durante todo o ano de 2016, foram feitas 42 ressonâncias. “Na gestão de Dra. Paula na saúde de Cajazeiras, em 2017, foram realizadas 500 ressonâncias, sem contar as ultra sonografias. Se tivesse ressonância na clínica dele, em vez de 42, ele teria realizado uma 420”, comentou José Aldemir.

Segundo o prefeito, o Centro de Imagem de Cajazeiras está sendo entregue à população graças a uma ação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que conseguiu, em Brasília, a liberação dos recursos necessários para a compra dos equipamentos. Segundo ele, o deputado conseguiu a liberação de R$ 4,6 milhões para viabilizar o Centro de Imagem. “É uma ação inédita. Cajazeiras é a única cidade da Paraíba que está implantando um serviço de saúde dessa magnitude para toda a população da região”, frisou o prefeito.

Protesto

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba realiza, hoje, protesto contra a corrupção e a violência. O movimento ocorrerá a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Desmotivados

A presidente da Aspol, Suana Melo, disse que os policiais estão desgastados e desmotivados em virtude da omissão dos governantes, que não valorizam nem reconhecem os trabalhadores da Polícia Civil da Paraíba.

Em Tenório

Prefeito de Tenório, Evilásio Souto confirmou que o governador Ricardo Coutinho inaugura, hoje, a barragem construída pelo Estado. A solenidade está prevista para acontecer às 18h, no centro da cidade, em frente à praça central.

Catingueira

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, contrariou os adversários e mandou distribuir peixes e mais de duzentas cestas básicas para famílias carentes do município na última sexta-feira. A oposição ficou com a cara no chão.

Relacionadas