segunda, 11 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

Belo Planalto da Borborema

06 de dezembro de 2017
No dia em que as autoridades do turismo da Paraíba resolverem conhecer de verdade a maravilha que é o Planalto da Borborema, com certeza vão propor ao Governo a exploração turística da imensidão de serras, picos (de 300 a 1.200 metros de altitude) e gigantescos paredões de rochas que cortam grande parte do território do Estado.

É inconcebível que o Pico do Jabre (em Maturéia), por exemplo, não esteja obrigatoriamente nos roteiros turísticos da Paraíba. É inconcebível que, daquele gigantesco planalto, se dê atenção apenas ao Lajedo do Pai Mateus. Quem cuida do turismo precisa pegar uma caminhonete quatro por quatro e percorrer os caminhos montanha acima no Agreste e no Sertão.

Quem já atravessou o paredão de rochas que separa os municípios de Itatuba e Aroeiras? Quem já percorreu a estrada entre a barragem de Acauã, em baixo, com destino a Natuba, em cima? Alguém do turismo estadual já subiu a estrada que dá acesso à cidade de Fagundes por dentro das serras?

Quem conhece a Serra Verde? E a Serra Feia? E o Lajedo do Marinho? E A Serra de Santa Luzia? Como ignorar a Pedra do Tendó, entre São José do Bonfim e Teixeira? Como ignorar o serpenteio feito pelo rio Paraibinha no meio das serras? Quem já passou pela estrada que o Governo construiu entre Patos e Assunção certamente percebeu a maravilhosa paisagem. A verdade é que temos na Paraíba uma maravilha ignorada chamada Planalto da Borborema.

Irresponsável 1

Atenção superintendente do Detran, Agamenon Vieira: tome providência contra uma funcionária lotada no posto do Shopping do Automóvel. Ela não trabalha. Passa horas conversando sobre a vida dela, dando lições de autoajuda ou fazendo pregações religiosas para o primeiro besta que é chamado à mesa pelo painel eletrônico.

Irresponsável 2

Eu vi. Fui ao posto do Detran e a observei o tempo todo. Enquanto os colegas atenderam entre dez e 15 pessoas, cada, pelo sorteio do painel, ela passou quase duas hora para atender quatro pessoas no guichê 3.

Irresponsável 3

O que aquela funcionária do Detran faz é inadmissível. Ela só atrapalhou o atendimento e o trabalho dos demais colegas. Ali não é igreja.

É fogo!

As labaredas na troca de animosidades entre o secretário de Comunicação Luís Torres e o vice-prefeito Manoel Júnior só aumentam a cada dia. E pior: não existem bombeiros suficientes para se colocarem entre os dois.

Vetados

Alguns deputados estaduais apresentam projetos tão sem futuro que o governador Ricardo Coutinho nem pensa duas vezes: veta a todos.

Agora é lei

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) sancionou, na tarde de anteontem, o projeto de lei de autoria da vereadora Raissa Lacerda (PSD) que impede a Cagepa e a Energisa de inscreverem no Serasa e no SPC os nomes dos consumidores inadimplentes. Raissa comemorou. Disse que foi uma vitória da sociedade.

Povo ganha

“Quem saiu ganhando foi o povo de João Pessoa, principalmente os mais humildes, que já são tão penalizados. Tudo que for em favor da população é bom. E nossa obrigação elaborar leis que fazem a diferença na vida da povo.

Penalidade

Raissa baseia o projeto na proibição da dupla penalidade. Disse que o corte de água e de luz já é uma penalidade. “Não se pode penalizar duas vezes”.

Só para a saúde

O vereador Luís Flávio (PSDB) destinou todas as suas emendas impositivas à área de saúde. Ele contemplou os hospitais Santa Isabel, Napoleão Laureano, Padre Zé, São Vicente de Paula e o de Mangabeira.

Justificativa

“A saúde é uma área que necessita cada vez mais da atenção do poder público. Por isso, destinei as minhas emendas para os hospitais”, disse Luís Flávio.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas