terça, 12 de dezembro de 2017

Sony Lacerda
Compartilhar:

Avaliação de um tucano

18 de outubro de 2017
O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) fez ontem uma avaliação lúcida da campanha eleitoral que se aproxima. Segundo ele, os deputados que não derem a devida atenção aos seus eleitores não vão retornar à Assembleia em 2019.

Conforme Mineral, diante das dificuldades impostas pela legislação eleitoral para se fazer campanha, o contato direto com o eleitor, chamado corpo a corpo, é por demais importante neste ano pré-eleitoral e, principalmente, durante a campanha. Na visão do tucano, o eleitor quer atenção, quer falar com o deputado, quer ter acesso ao parlamentar, quer sugerir e propor.

“E nós, como autênticos representantes do povo, não podemos, jamais, evitar a aproximação do eleitor. Por isso, tenho visitado, nos finais de semana, entre cinco e seis municípios da minha base política, porque tenho ciência de que preciso ouvir os clamores da população para poder encaminhar os pleitos da sociedade a todas as esferas de governo”, disse Mineral.

O parlamentar é aliado do governador Ricardo Coutinho e não deve permanecer no PSDB, partido pelo qual ficou na primeira suplência, nas últimas eleições, e assumiu o mandato em função da vitória do deputado Dinaldinho Wanderley (também do PSDB) para prefeito da cidade de Patos.

Mineral tem atuação em 23 municípios da Paraíba, a começar pela cidade de Patos. Em vários desses municípios, ele faz dobradinha com o deputado federal Hugo Motta (PMDB).

Insegurança na pauta

A manchete do Correio - “Reféns usados para apanhar dinheiro” - foi um dos temas do discurso da deputada Daniella Ribeiro, na tribuna da ALPB, ontem. . “A insegurança pública que nosso Estado vivencia, mais especificamente dos últimos acontecimentos em Campina Grande”. E mais: “Falta resposta do Governo”.

Mágoa

A deputada Daniella Ribeiro ficou magoada com a decisão do prefeito Romero Rodrigues em tirar a Secretaria dada ao PP. Disse que não é episódio para rompimento, mas afirmou que ainda sonha em disputar a PMCG.

Alfinetada

“Me impressiona prefeitos de cidades como João Pessoa e Campina ter uma ‘agenda’ no interior tão cheia”. Alfinetada da deputada Estela Bezerra.

União

O deputado Raniery Paulino está feliz da vida com a possibilidade de o senador José Maranhão ser candidato a governador pelo PMDB. Para o deputado, essa ‘candidatura’ uniu o partido.

Elogios

Leonardo Santana, presidente da Ubam, rasgou elogios ao senador José Maranhão. Ele filiou-se do PMDB e disputará cadeira na Câmara.

Bom para a Paraíba

Números divulgados pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes: Desde o dia 1º de julho, mais de 1,7 mil turistas argentinos desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A presidente da PB-Tur, Ruth Avelino, comemora. É ponto positivo para o Governo da Paraíba. Bom para o Estado.

Pedinte

Maria Paraíba chegou a um estágio inimaginável. Pedinte que apurrinha o juízo de qualquer político, agora é vítima de pedintes. “Meu filho vá pedir a um político, pois já ando pedindo também”, disse a um pedinte.

Aumento

E por falar em pedinte, tem aumentado o número deles na Assembleia e na Câmara da Capital. Tudo por conta da proximidade do ano eleitoral.

Pleno

O Pleno do TJPB se reúne hoje para analisar 13 processos eletrônicos (PJe) e 20 físicos, dentre eles Inquérito Policial que investiga suposto atentado sofrido pelo prefeito de Sousa, Fábio Tayrone de Oliveira.

Ajustes

A sessão discutirá ainda a implantação de diferença salarial no contracheque de servidores do Estado. Às 9h, no Anexo Administrativo do órgão.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos e André Gomes

Relacionadas