domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Ano do turismo, apesar da crise

09 de dezembro de 2017
Apesar a crise, 2017 foi considerado o ano do turismo no âmbito do município de João Pessoa. A avaliação é do próprio secretário de Turismo, o ex-vereador Fernando Milanez. Ele lembra algumas ações da atual gestão que, em muito melhoraram a imagem da cidade: Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Conventinho, Pavilhão do Chá, Casa da Pólvora, Hotel Globo etc.

Tudo isso foi recuperado e revitalizado pela gestão atual. Milanez, que estará em Portugal e vai à Espanha, na próxima semana, participar de eventos que reforçarão a presença de João Pessoa no roteiros turístico internacional, garante que a Capital da Paraíba é outra em relação à chamada industria sem chaminé e tem muito a crescer neste setor.

Ele faz questão de dizer que as despesas de sua viagem não sairão dos cofres da Prefeitura da Capital, mas dos órgãos que o convidaram. Em Portugal, ele vai a Lisboa, Oeiras, Aveiros e Porto. Na Espanha, vai a Barcelona, onde deve se encontrar com a prefeita da cidade americana de Orlando (Estados Unidos).

“Serão contatos importantes para o turismo de nossa Capital”, frisou o secretário, acrescentando que todas essas parcerias são de fundamental importância para consolidação turística de João Pessoa. Ele destacou a parceria com a cidade argentina de Ushuaia, na Terra do Fogo. “Por um lado, temos João Pessoa, no ponto mais extremo das Américas. Por outro, temos Ushuaia, no extremo sul do continente, no fim do mundo. É uma parceria espetacular”, frisou o secretário.

Alerta na Câmara

O líder do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa, Milanez Neto (PTB), alertou para que os colegas não transformem a tribuna em palanque eleitoral. “Espero que o plenário da Câmara não seja o palanque principal da política no ano eleitoral de 2018”, disse o vereador.

De olho na ALPB

O vereador Durval Ferreira tem conseguido apoios importantes em todos os segmentos da sociedade para sua pretensão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições do próximo ano.

Serviços 

Durval Ferreira é um dos vereadores com  mais mandatos na Câmara Municipal e tem relevantes serviços prestados à cidade.

Destaque

Aliado do prefeito Luciano Cartaxo, Durval Ferreira tem realizado um trabalho de destaque no âmbito da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Ele deve retornar ao mandato de vereador até o fim de março de 2018.

Assembleia de Deus

O vereador Durval Ferreira é ligado à Igreja Assembleia de Deus e tem grande penetração no meio evangélico da cidade de João Pessoa.

Democracia reforçada

O vereador Damásio Franca (PP) rasgou elogios à gestão do presidente da Câmara, Marcos Vinícius (PSDB). Segundo ele, Marcos Vinícius está aproximando o Poder Legislativo do povo. “O presidente Marcos Vinícius está levando a Câmara para os bairros. Isso é histórico. É importante para a democracia”, disse Damásio Franca.

Entre os mais

O deputado Edmilson Soares tem se destacado como um parlamentar de bastidores. Participa de articulações políticas e tem reforçado suas bases eleitorais para o pleito do próximo ano. Deve figurar entre os mais votados.

Mudança

Edmilson ainda não definiu sua situação partidária para 2018. Mas deve deixar o PEN, partido que ajudou a fundar na Paraíba.

Cajazeiras 1

Em  Cajazeiras, segundo radialistas da região, a médica e primeira-dama Paula Francinete está bem conceituada perante o eleitorado. Vai disputar uma vaga na Assembleia com reais chances de êxito.

Cajazeiras 2

Como secretária, Paula tem ajudado a gestão de José Aldemir a tirar a saúde do caos deixado pela ex-prefeita Denise e o marido, Carlos Antonio.

Relacionadas