quarta, 19 de setembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Algodão colorido no mundo

17 de janeiro de 2018
A empresa paraibana Natural Cotton Color recebeu convite para participar do Fashion Week de Portugal, que será realizado na cidade de Porto. A articulação foi feita pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, e o empresário do evento, Manoel Serrão. A empresária Francisca Vieira disse também que a empresa participará pela terceira vez, como única marca brasileira, na Maison D’Excepcion, o salão nobre da Premiere Vision Paris, e pela oitava vez no Salão Designe, também no evento na França. Todos esses eventos serão realizados no período de 13 a 22 de fevereiro deste ano.

Rumo à Ushuaia

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, lançou oficialmente ontem o Projeto “Quando os extremos se encontram”, em mais um passo para a efetivação da geminação da capital paraibana com a cidade argentina de Ushuaia. O projeto tem três pilares fundamentais: atividade turística; troca de conhecimento no campo da Educação e cultural. A apresentação foi feita pelo secretário de Turismo, Fernando Milanez, que destacou a importância da geminação, sobretudo, no desenvolvimento de um intercâmbio que iniciará uma proativa troca de experiência entre as duas cidades.

Exposições de arte

Entre as ações já fechadas está a ida de uma comitiva de João Pessoa para Ushuaia, já em fevereiro, oportunidade em que serão realizadas exposições de artes do artista plástico Clóvis Junior e do fotógrafo Cácio Murilo. Também haverá uma capacitação do Destino João Pessoa que já conta, inclusive, com mais de 80 pessoas inscritas, entre empresários, agentes de viagens e jornalistas. “Já estão finalizando ainda um convênio que levará para Ushuaia grupos de estudantes universitários das áreas de Direito e Gastronomia, entre outros cursos”, revelou Saulo Barreto, diretor de projetos da Setur-JP.

Evento prestigiado

O lançamento do projeto foi bastante prestigiado, com as presenças do vice-prefeito, Manuel Júnior; dos presidentes da Fecomércio, Marconi Medeiros; da Abav (Agências de viagens), Bruno Mesquita; da ABIH-PB (Associação dos Hotéis), Manuelina Hardman; da Abrasel-PB (Bares e Restaurantes), Neide Lisboa; da Abrajet-PB (Associação dos Jornalistas), Messina Palmeira; do diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior; além de representantes da hoteleira, setor de Bares e Restaurantes, entre outros.

27º Salão do Artesanato

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho abre, hoje, às 19h, no Espaço Cultural, o 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que este ano tem como tema “A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano”. A solenidade de abertura contará com um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, propondo um inovador olhar no design do artesanato local. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). Com entrada gratuita, o Salão ainda conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16h às 22h.

370 artesãos presentes

Artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos podem ser encontrados no 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 17 de janeiro a 6 de fevereiro. O evento conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

Feirinha Beneficente no Tambaú Hotel

Até o mês de fevereiro, os hóspedes do Tambaú Hotel podem conferir a Feirinha Beneficente em prol da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Vida Nova. São cerca de doze artesãos oferecendo peças exclusivas como sandálias, biscuit, tecidos em algodão colorido e chaveiros. A feira acontece todas as sextas e sábados das 16h às 22h, na área interna do Hotel.

O Boticário e Anitta ampliam parceria

Para representar a versatilidade do Intense, do Boticário, ninguém melhor do que Anitta - que brilhou no ensaio do Bloco das Poderosas com uma make que é a cara de Intense, com destaque pro batom. A parceria que teve início em 2017, quando a cantora foi o rosto da campanha das novas cores de batom, e realizou um show exclusivo para mil pessoas - influenciadores, jornalistas e consumidoras da marca que compraram, no mínimo, dois dos novos batons no período de pré-venda, em algumas lojas de São Paulo - promete ainda mais sucesso em 2018.

Roteiro sob risco

Todo mundo já sabia. Um dos principais pontos turísticos de Cabedelo, a praia do Jacaré e o seu tradicional pôr do sol, têm se transformado em um martírio para turistas e paraibanos. Não os dois espetáculos, mas a péssima infraestrutura do local e a demora que chega a quase duas horas para sair do local. Grupos de turistas têm se revoltado com a demora e criticado o roteiro. Muitos dizem que não pretendem retornar e nem indicar para amigos.

Relacionadas