quarta, 18 de outubro de 2017

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Agora vai

20 de setembro de 2017
Depois de muito barulho e muita confusão nos bastidores, a partida entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos será disputada no próximo domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Tudo indica que agora não acontecerá mais nenhum adiamento, pois a decisão saiu em reunião no Ministério Público.

No primeiro jogo disputado em Patos, o Nacional venceu de 2 x 1 e precisa de um empate para se garantir na final da Segundona e ter a vaga na Primeira Divisão de 2018. Com certeza o time patoense vai para Guarabira para administrar essa vantagem, pois terá pela frente um adversário bem qualificado e comandado pelo técnico Maia, que acredita na classificação.

Como o campo é neutro, os dois times não têm muito que temer, até porque todos os cuidados com o quesito segurança foram tomados para que nada de anormal aconteça. O Nacional com certeza será um time mais fechado, mas sem esquecer a sua força ofensiva. O São Paulo precisa vencer e por isso mesmo será muito mais presença na área do adversário. Será um bom jogo.

Agora a Federação Paraibana de Futebol precisa ter uma preocupação a mais. Se o São Paulo for classificado para a final vai jogar em casa e com a sua torcida? A questão está no ar e pouca gente acredita que isso venha a acontecer. No entanto, cabe ao presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, não dormir no ponto e decidir logo como vai acontecer à fase final, mesmo antes de conhecer o segundo time que vai para a decisão.

Congresso Técnico

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste terá o seu congresso técnico dia 30, na AABB da Penha. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelo 99108 7075. A competição tem apoio da Uninassau, Clínica Interser, GR Papelaria e Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimaar Freitas, retornou do Rio de Janeiro mais do que satisfeito com o sucesso dos atletas paraibanos no Campeonato Brasileiro, realizado no final de semana, em Niteroi. O trabalho que Jocimar Freitas faz é bom, mas ainda precisa de patrocinadores para fortalecer a busca por novos talentos na modalidade

Negativo

O estádio Amigão, em Campina Grande, receberá melhoramentos no gramado e será reaberto em quatro meses. Será que estará pronto para a primeira rodada do Campeonato Paraibano? A dúvida está no ar. E como estão os campos que serão colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol em 2018? O filme é antigo e podem ter certeza que a confusão será a mesma, com atraso no início da competição.

Festival da Primavera

Tudo pronto para o Festival Primavera, dentro das comemorações de aniversário de 53 anos do Clube dos Oficiais. Todas as modalidades esportivas estarão participando, sábado, a partir das 7h, com a concentração dos alunos e pais. Além dos alunos matriculados, também participarão alguns convidados.

No foco 1

No Botafogo, Raimundo Nógrega recebeu a visita de Zezito, lateral-esquerdo que se sagrou tricampeão paraibano em 68, 69 e 70. Foi um encontro em grande estilo. Raimundo Nóbrega, como sempre, faz o melhor pelo Belo.

No foco 2

A disputa pelo título do Paraibano de 2018 já começou fora de campo. Os empresários Waldir Lucena (E) que torce pelo Treze e Ronney Cardoso (D) que é torcedor do Campinense, já estão desafiando Sérgio Meira que é botafoguense e acredita no bicampeonato. Todos pedem muita paz nas arquibancadas. Isso é bom demais.

Relacionadas